Rio deve continuar sem chuvas até fevereiro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Voo Panorâmico na Cidade do Rio de Janeiro - Foto: Alexandre Macieira | Riotur

Vem mais calor nesse fim de semana e sábado (18/1) deve estar mais quente ainda que essa sexta, com calor próximos dos 40º. Mas a má notícia é que, com exceção de algumas pancadas de chuva, o mês de janeiro deve continuar com poucas chuvas, a média de chuvas em toda região Sudeste tem sido menor.

De acordo com o site ClimaTempo, no Rio de Janeiro o déficit chega a 95% da média mensal, levando em conta a estação do bairro da Saúde, pelas medições do Alerta Rio-Prefeitura do Rio de Janeiro.



A razão para o déficit seria, na opinião da meteorologista Josélia Pegorim, do Climatempo, dele, o El Niño que estaria em processo de formação e intensificando a Alta Subtropical do Atlântico Sul (ASAS) que ganhou força no começo do ano e reduziu as áreas de instabilidade, consequentemente a nebulosidade e a frequência da chuva na Região Sudeste.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio deve continuar sem chuvas até fevereiro
Advertisement

5 COMENTÁRIOS

  1. El ninho se chama o Homem, desmatando, derrubando árvores sem a menor cerimônia, assoriando os rios, descartando lixo de toda espécie em lugares inapropriados, fazendo queimadas devastadoras, se utilizando desse planeta como se fosse uma lata de lixo, pra satisfazer suas necessidades loucas de consumo e de desenvolvimento insustentável. O desequilíbrio insano que aquece a Terra retorna para os seus habitantes. O Rio é quente, mas não absurdamente como este ano, sem as chuvas habituais de verão ao fim do dia. Estamos torrando!!!

  2. B9a tarde.
    Deixo aqui registrado que as temperatura atuais, não condizem em nada com o que é noticiado.
    Pessoas passando mal, animais morrendo. Isso é efeito de temperaturas reais superiores a 40°. Já medi durante essas duas últimas semanas dias seguidos com 45 a 49° C de temperatura. Isso faz passar mal e até matar.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui