Vejam só, o PSC, o do governador Wilson Witzel, que só elegeu 2 deputados estaduais, Márcio Pacheco e Chiquinho da Magueira, esse último, inclusive, está preso. Mas isso não significa que o partido de Witzel será uma das menores bancadas da legislatura que começa nessa 6ª, 1/2, é que de acordo com o Radar/Veja, o partido espera pelo menos mais 4 deputados eleitos, egressos de legendas pequenas e que não atingiram a cláusula de barreira. Eles não perderiam a cadeira em caso de mudança.
Assim, confirmando a ida destes deputados, o PSC fica com 6 deputados, e se torna a 2ª maior bancada da ALERJ. Empataria com o DEM, que elegeu 6, mas por causa de uma decisão do TSE que considerou válidos os votos para um deputado ficha suja, o partido perdeu a vaga que estava com o vereador Carlo Caiado. Mas o PSL continua com a maior bancada, de 12 deputados, elegeram 13, mas aconteceu o mesmo que o DEM.
Entre os deputados que estão em partidos que não atingiram a cláusula de barreira, estão João Peixoto e Marcelo Cabeleireiro do Democrata Cristão, Léo Vieira, PRTB, Val Ceasa, Patriotas, Marina, PRB, Renato Cozzolino, Bruno Dauaire, PRP e Giovani Ratinho (PTC). Ou seja, o PSC garantiu 4 deputados, só que tem mais 4 que podem engordar a bancada de outros partidos e tirar a vice-liderança do PSC.