No mercado imobiliário, uma loja ou imóvel é chamada de “Caveira de Burro” quando nenhum inquilino consegue ter sucesso naquela localidade. Parece ser este o caso da loja da Rua da Quitanda, 24. Enorme, muito vistosa e com pé direito alto, chama a atenção o fato de ninguém obter sucesso na exploração do ponto.
Nesta segunda-feira, 04/02, a loja da Leader Magazine que ficava no local encerrou as atividades. Agora, a atuação da Leader na região vai se resumir à linda loja Art Déco, que fica na Rua Uruguaiana, no prédio da antiga Casa Sloper.
A Leader Magazine da Rua da Quitanda impressionava pelo tamanho. Contudo, havia um questionamento sobre se o público que circula na área entre Rua da Quitanda, próximo à Rua da Assembleia, era a clientela que costuma comprar na Leader.
É sabido que o público que circula nas imediações das Ruas da Quitanda e Assembléia é de um nível econômico superior que o público que enche a Rua Uruguaiana e a Rua do Ouvidor, durante a semana, assim como o Saara.
No mesmo endereço, há três anos, fechou uma loja da C&A. Para a construção da loja, vários sobrados históricos que ficavam ali, e que um dia pertenceram à Santa Casa e tendo sido vendidos na gestão do finado Darras Zarour para o dono da loja Bagaggio, foram derrubados. É ele o proprietário, hoje, das lojas. E, talvez, das caveiras.
A loja, agora vazia, fica disponível para ser alugada a um próximo – e corajoso – comerciante.
A história do Rio está se perdendo… muitos anos antes a agência de viagens Soletur, com seu lindo design de fachada, também fechou . Morei em BH (Minas) onde ainda se respira história pelo centro com seu Parque Central, Café Palheta, Mercado Central, feira hippie aos domingos, dentre outros… Mas no Rio a história se desfaz como areia…
É gente tudo tá se acabando no centro,as lojas da sete de setembro e carioca fecharam,lojas antigas,eu ja sabia que a leader um dia ia fechar,ali nao dava certo. Agora tenho receio da confeitaria colombo e o rest amarelinho fecharem,é só o q resta no centro,pois a casa cruz já fechou e a livraria não durou muito. Ai… Vou ficar com saudade de bater perna no centro,.com td se fechando nao tenho como passear. Lamentável… Celso. Copa
[…] á apenas a caveira de burro enterrada na Loja da Leader Magazine na Quitanda, mas o comércio do Centro do Rio teve um péssimo desempenho em 2018. Segundo dados do Centro de […]
O publico que circula por esta aparenta infelizmente ainda se encontra com poder aquisitivo baixo para lojas como a Leader e C&A lojas que vendem malhas de péssima qualidade a preços exorbitantes.
Elegemos os melhores deputados federais entre eles Márcio Labre, temos esperanças de melhoria no mercado de trabalho na área de hotelaria.
Quem sabem aumentando o poder aquisitivo da população do estado as coisas melhorem nesta localidade.
Todas (Leader, C&A, Renner e Riachuelo) preferiram se concentrar do outro lado da Rio Branco.
Questão de público, quem sabe uma Forever 21 apesar de ter loja no Santos Dumont.
Olho grande não entra na China.