Rodrigo Amorim será o candidato dos Bolsonaro a prefeito do Rio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Jair Bolsonaro, Rodrigo Amorim e Flavio Bolsonaro
Jair Bolsonaro, Rodrigo Amorim e Flavio Bolsonaro - Reprodução Internet

O senador Flávio Bolsonaro decidiu quem será o candidato de seu clã e de seu partido, PSL, a prefeito do Rio em 2020, e como era previsto, será o deputado estadual Rodrigo Amorim. Na mesma reunião, decidiu que Aliana Passos será candidata a prefeita em Queimados e Dr. Serginho de Cabo Frio. Ambos são colegas de Amorim na ALERJ.

Amorim foi o deputado estadual mais votado em 2018, com 140 mil votos e ganhou fama após rasgar a placa de rua com o nome de Marielle Franco. E mais recentemente devido a um vídeo em que discute com um usuário de maconha na Praça XV.

A candidatura de Amorim atrapalha diretamente a reeleição de Marcelo Crivella (PRB), ao carregar os votos conservadores. Também atrapalha o ensaio de Wilson Witzel (PSC) que queria lançar um candidato de seu partido no Rio, e se o fizer, a ala conservadora carioca vai dividir os votos e pode deixar os 3 bem longe do 2º turno.

Outros pré-candidatos são: Luiz Paulo Correa da Rocha (PSDB), Martha Rocha (PDT), Marcelo Calero (Cidadania), Bruno Kazuhiro (DEM), Clarissa Garotinho (PROS) e o NOVO faz escolha entre 11 nomes que se inscreveram na seleção do partido. Outros nomes também são discutidos, mas sem ter assumido a candidatura, Antonio Mariano fala dos principais nomes:

Advertisement

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rodrigo Amorim será o candidato dos Bolsonaro a prefeito do Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui