Jornal do Brasil pode ficar só na Internet

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Jornal do Brasil Uma era pode estar chegando ao fim. De acordo com o colunista Guilherme Barros do IG o Jornal do Brasil pode estar deixando de lado a versão impressa e ficando apenas na Internet, caminho tomado por alguns outros jornais em crise pelo mundo. Assim o JB deixa de ser concorrente do O Globo e passar a ser do Diário do Rio! :-)

 

A decisão depende de uma pesquisa que está sendo feita pelo JB com seus leitores e a decisão deve sair apenas em agosto. A motivação é o desinteresse que Nelson Tanure, principal acionista do jornal, tem mostrado com mídia, o que o está levando a vender o jornal ou deixa-lo apenas na web.

O atual presidente do JB, Pedro Grossi, que assumiu a 4 meses, diz que se afasta da função se isso realmente acontecer e que desde que começou o trabalho o jornal passou a dar lucro, não se justificando o abandono da versão impressa. Ele também está procurando uma saída jurídica para poder continuar com a versão impressa e deixando Tanure com a digital.

 

É um pouco triste ver aquele que já foi um dos maiores jornais do país poder terminar assim. Por mais que ache a Internet uma ferramenta incrível, um jornal deixar a versão impressa por ela é um passo para trás que não se justifica sem uma crise que é pelo o que o JB tem passado há anos..

 

O Rio de Janeiro também vai sofrer o bastante, O Globo vai assumir sua posição de monopólio sobre a informação na cidade. Apenas uma opinião é sempre um problema. O jeito é torcer para que O Dia, comprado pelo grupo Ongoing, passe por boas mudanças e ocupe o espaço que um dia foi do Jornal do Brasil.

 

Update: O diretor de Assuntos Institucionais, Reinaldo Paes Barreto, diz que esta possibilidade (de ir para a web) foi afastada completamente… mas acho que não foi tanta assim.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Jornal do Brasil pode ficar só na Internet

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui