A mídia da semana é o Concerto Duplo para Violino , Violoncelo e Orquestra de J.Brahms com a violinista Anne-Sophie Mutter, o violoncelista Maximilian Hornung. soba a batuta de Mariss Jansons e a Orquestra da Rádio da Baviera.
PRIMEIRAS ESTRELAS QUE CHEGARÃO AO RIO EM 2020
Serão apenas quatro companhias de ballet que visitarão o Rio de Janeiro em 2020, mas sem dúvida para todos os tipos de gostos, ballet, flamenco e música contemporâneas, todos com espetáculos muito fortes em emoções e com novas coreografias.
A coluna já revela quem dançará com suas sapatilhas no palco do célebre Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Os espetáculos são todos trazidos ao Rio de Janeiro pela Dell’Arte.
Dia 9 de maio, às 20h
Paul Taylor Dance Company – Esplanade, Piazzolla Caldera, Brandenburgs: uma seleção de trabalhos de um dos mais influentes e importantes coreógrafos da dança contemporânea norte-americana.
Dia 20 de junho, às 20h
Ballet du Grand Théâtre de Genève – O coréografo Joëlle Bouvier criou um ballet inteligente com am ópera Tristão e Isolda de Wagner, onde esbanja sobriedade e precisão.
Dia 22 de agosto, às 20h
Balleto di Roma – Após a nova versão de 1987, inovadora da tragédia de Shakespeare, a companhia retorna com Giulietta e Romeo.
Dia 13 de novembro, às 20h
Ballet Flamenco Sara Baras – A superestrela do flamenco retorna ao Brasil com “Sombras”, seu mais recente espetáculo.
MÚSICA NO MUSEU
A série de concertos quase diários começa sua programação de 2020 no dia 15 de janeiro.