Praia de Grumari, na Zona Oeste do Rio - Foto: Reprodução

A partir deste sábado (23/01), a Prefeitura do Rio de Janeiro, visando evitar aglomerações e poluição no local, dará início a uma ação que fiscalizará a quantidade de veículos e pessoas que adentram a região da Praia de Grumari, na Zona Oeste da capital fluminense. Inicialmente, está previsto que entrem 800 carros/motos, com 600 vagas no Parque de Grumari e outras 200 no Parque da Prainha.

”Vamos começar com a lotação estabelecida pela CET-Rio e, a partir daí, fazer o controle a partir dos protocolos determinados pela Secretaria de Saúde para avaliar se faremos alguma redução na quantidade de vagas”, diz Eduardo Cavaliere, secretário municipal de Meio Ambiente.

Já o secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, afirmou, na última quinta-feira (21/01), durante entrevista ao programa ”Bom Dia Rio”, da ”TV Globo”, que a Prefeitura não dará conta de conseguir realizar fiscalizações em todos os locais ao mesmo tempo e que tomar somente medidas de repressão às aglomerações não serão suficientes.

Sobre as praias cariocas lotadas na quarta-feira (20/01), feriado de São Sebastião, Soranz enfatizou a necessidade disso acontecer sem que haja aglomerações: ”Fazer exercício individual ao ar livre e ir à praia é positivo, desde que sem aglomeração. Nas praias, com muita gente, aumenta a chance de pegar Covid-19.”

Nesta sexta-feira (22/01), vale ressaltar, a Prefeitura do Rio divulgou seu 3º boletim epidemiológico em relação à possibilidade de infecção pela Covid-19 na cidade. Neste novo levantamento, referente à semana de 17 a 23 de janeiro, detectou-se que as 33 Regiões Administrativas da capital fluminense estão com risco alto de contaminação pela doença.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui