Ação da Prefeitura fiscalizará quantidade de veículos e pessoas que entram em Grumari

Objetivo da Prefeitura do Rio é evitar aglomerações e poluição na Praia de Grumari, uma das mais procuradas da cidade

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Praia de Grumari, na Zona Oeste do Rio - Foto: Reprodução

A partir deste sábado (23/01), a Prefeitura do Rio de Janeiro, visando evitar aglomerações e poluição no local, dará início a uma ação que fiscalizará a quantidade de veículos e pessoas que adentram a região da Praia de Grumari, na Zona Oeste da capital fluminense. Inicialmente, está previsto que entrem 800 carros/motos, com 600 vagas no Parque de Grumari e outras 200 no Parque da Prainha.

”Vamos começar com a lotação estabelecida pela CET-Rio e, a partir daí, fazer o controle a partir dos protocolos determinados pela Secretaria de Saúde para avaliar se faremos alguma redução na quantidade de vagas”, diz Eduardo Cavaliere, secretário municipal de Meio Ambiente.

Já o secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, afirmou, na última quinta-feira (21/01), durante entrevista ao programa ”Bom Dia Rio”, da ”TV Globo”, que a Prefeitura não dará conta de conseguir realizar fiscalizações em todos os locais ao mesmo tempo e que tomar somente medidas de repressão às aglomerações não serão suficientes.

Sobre as praias cariocas lotadas na quarta-feira (20/01), feriado de São Sebastião, Soranz enfatizou a necessidade disso acontecer sem que haja aglomerações: ”Fazer exercício individual ao ar livre e ir à praia é positivo, desde que sem aglomeração. Nas praias, com muita gente, aumenta a chance de pegar Covid-19.”

Advertisement

Nesta sexta-feira (22/01), vale ressaltar, a Prefeitura do Rio divulgou seu 3º boletim epidemiológico em relação à possibilidade de infecção pela Covid-19 na cidade. Neste novo levantamento, referente à semana de 17 a 23 de janeiro, detectou-se que as 33 Regiões Administrativas da capital fluminense estão com risco alto de contaminação pela doença.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Ação da Prefeitura fiscalizará quantidade de veículos e pessoas que entram em Grumari
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui