Ação da Prefeitura vistoria criação de porcos sem licenciamento no Recreio

Do terreno onde os suínos foram encontrados vinha um enorme mau cheiro e moscas, que estavam incomodando os prédios vizinhos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação Prefeitura

Nesta terça, 05/10, foi realizada uma ação conjunta no terreno onde estão criando porcos, no Recreio, e incomodando os vizinhos, conforme publicado pelo DIÁRIO DO RIO na última semana. A Coordenação de Vigilância de Zoonoses do IVISA-Rio verificou a criação de cerca de 30 suínos adultos e um grande número de filhotes, sem licenciamento sanitário, em local insalubre, com condições de higiene precárias e sem estrutura ou distanciamento adequado das áreas circunvizinhas.

Foi verificada, ainda, a criação de cabras para produção de derivados de leite, com registro junto ao Serviço de Inspeção Estadual, além de galináceos e bovinos para consumo próprio, segundo a Coordenadoria de Inspeção Agropecurária (CIA) do IVISA-Rio. Não há abatimento dos animais no local.

A criação de suínos foi parcialmente interditada, foram apreendidos medicamentos com prazo de validade vencida para inutilização, e lavrados termos de intimação para adequação e auto de infração pela ausência de licenciamento e falta de asseio.

Moradores dos prédios vizinhos informaram que alguns funcionários com crachás com emblema do Zona Sul Supermercados foram vistos no terreno onde há a criação de porcos. Procurado pelo DIÁRIO DO RIO, o Zona Sul Supermercados ainda não se pronunciou.

A operação envolveu a Subprefeitura e Gerência Executiva Local da Barra, Polícia Militar, Guarda Municipal e equipes do Instituto Municipal de Vigilância Sanitária, Vigilância de Zoonoses e Inspeção Agropecuária (IVISA-Rio).

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Ação da Prefeitura vistoria criação de porcos sem licenciamento no Recreio

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui