A Prefeitura do Rio de Janeiro, por meio da Subprefeitura de Jacarepaguá, deu continuidade, nesta sexta-feira (14), às intervenções na Gardênia Azul, Zona Oeste da cidade. A operação de ordenamento urbano, que contou com o apoio da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), teve como foco o desmantelamento do comércio irregular na região.
Durante a ação foram desmontadas estruturas usadas na comercialização de alimentos. No local, foram apreendidos móveis, botijões de gás e utensílios, além de alimentos sem procedência comprovada. Três pontos clandestinos de energia elétrica foram desmontados pela equipe da Rio Luz. Quatro banheiros químicos foram removidos pelos agentes públicos.
A operação de ordenamento, que aconteceu nas avenidas, Ayrton Senna, Isabel Domingues e das Alagoas, também resultou no reboque de carros que se encontravam abandonados na região.
A subprefeita de Jacarepaguá, Marli Peçanha afirmou que as operações de ordenamento urbano vão continuar e que o uso irregular do espaço público será combatido com rigor.
“Não vamos permitir que pessoas de má fé usem ou aluguem espaço público e o transforme em uma baderna. Muitos acreditam que podem mandar em área pública, mas aqui não é assim, aqui tem gestão”, afirmou a subprefeita.
A Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb) retirou dos locais mais 600 quilos de resíduos.
A operação contou ainda com o respaldo da Guarda Municipal (GM) e da Coordenadoria de Controle Urbano (CCU).