Ação tenta salvar jacarés e capivaras na Zona Oeste

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

A Patrulha Ambiental, um órgão da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMAC), está realizando uma grande ação para conter a caça e pesca predatórias de jacarés e capivaras.

Além da poluição nas lagoas da região, os animais estão sendo mortos aos montes. Recentemente, um jacaré morto foi encontrado com perfurações causadas por tiros, na Barra. As capivaras também são vitimas desses criminosos.

As denúncias vêm acontecendo desde o ano passado. Para coibir a ação dos pescadores ilegais, a Patrulha Ambiental solicitou o apoio dos policiais da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente.

Os crimes acontecem no complexo lagunar de Jacarepaguá e da Barra da Tijuca, que é formado por três lagoas principais: Tijuca, Jacarepaguá e Marapendi, e a de Camorim, situada entre as lagoas da Tijuca e de Jacarepaguá.

Pessoas que moram próximo à Lagoa de Jacarepaguá tentam ajudar a conter o problema.

“Como a região cresceu muito nos últimos anos, o desmatamento deixa os animais perdidos. E muitas dessas novas pessoas que estão morando nas redondezas não lidam bem com isso. Sem contar a caça ilegal que sempre teve aqui”, afirma Jorge, que vive na região há mais de 30 anos.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Ação tenta salvar jacarés e capivaras na Zona Oeste

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui