O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), esteve, na manhã deste sábado (04/03), no Centro de Operações Rio (COR), na região central da capital fluminense.
O objetivo da visita, que foi acompanhada de perto pelo prefeito Eduardo Paes (PSD), era mostrar como o Rio de Janeiro monitora ocorrências em toda a cidade.
Inaugurado em 2010, durante o primeiro mandato de Paes como chefe do Poder Executivo carioca, o COR serve como uma espécie de base para solucionar problemas referentes à mobilidade urbana e até mesmo ocasionados por chuvas fortes no município. Para 2023, foi feita uma grande expansão no local.
Vale ressaltar que Tarcísio esteve acompanhado de Gilberto Kassab (PSD), ex-prefeito de SP e atual secretário estadual de Governo e Relações Institucionais.
Outro ponto importante a se destacar é que, nas eleições de outubro, Tarcísio de Freitas apoiou o candidato derrotado Jair Bolsonaro (PL), enquanto Eduardo Paes ficou ao lado do atual presidente, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Tudo conversa fiada, monitora o quê na cidade? Chuvas invadindo, terremoto, bandido com fuzil, cracrudos, brt da av.Brasil, brt’s suburbio com mendigos dormindo, ruas com barricadas criminosas, etc.. é tá monitorando bem!