Advogado que apoiou Flávio Bolsonaro nas eleições de 2018 é exonerado de cargo na Alerj

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Respectivamente, Luiz Gustavo Botto e Flávio Bolsonaro - Foto: Reprodução/Internet

Luiz Gustavo Botto, advogado que apoiou o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) na campanha eleitoral de 2018, foi exonerado do cargo de assessor na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). Ele trabalhava no gabinete do deputado Renato Zaca (sem partido). A decisão, solicitada pelo próprio parlamentar, foi publicada no Diário Oficial nesta terça-feira (23/06).

Citado pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) no inquérito que apura as supostas ”rachadinhas” realizadas no gabinete de Flávio Bolsonaro na Alerj quando o mesmo era deputado estadual, Botto foi o responsável por registrar a candidatura de Flávio ao Senado no pleito de 2018 e, além disso, prestava contas do filho mais velho de Jair Bolsonaro à Justiça Eleitoral.

Até abril deste ano, o advogado era chefe de gabinete da liderança do Partido Social Liberal (PSL). Após deixar o cargo, Luiz Gustavo Botto se tornou assessor de Renato Zaca.

Vale lembrar que, na última quinta-feira (18/06), Fabrício Queiroz, também ex-funcionário de Flávio Bolsonaro, foi preso em Atibaia, no interior de São Paulo, justamente devido à investigação sobre as ”rachadinhas”.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Advogado que apoiou Flávio Bolsonaro nas eleições de 2018 é exonerado de cargo na Alerj
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui