Polícia prende Fabrício Queiroz, ex-assessor de Flávio Bolsonaro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Queiroz sendo levado por agentes da Polícia Federal na manhã desta quinta (18/06) - Foto: Reprodução/TV Globo

Após determinação da Justiça do Rio de Janeiro, foi preso pela Polícia Civil de São Paulo no início da manhã desta quinta-feira (18/06) Fabrício Queiroz, ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro, filho do presidente da República, Jair Bolsonaro. Queiroz estava em um imóvel em Atibaia, no interior de SP, pertencente a Frederick Wassef, advogado da família Bolsonaro.

A prisão de Fabrício Queiroz acontece como um desdobramento do inquérito que investiga um esquema de ”rachadinha” no então gabinete de Flávio Bolsonaro na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) na época em que ele era deputado.

O termo ”rachadinha” se refere à devolução de parte dos salários dos funcionários de Flávio, e o dinheiro, segundo a investigação, era ”lavado” através de uma franquia da rede de lojas de chocolates Kopenhagen no Via Parque Shopping, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, além de investimentos em imóveis.

Vale ressaltar que o advogado Frederick Wassef havia dito, em setembro de 2019, que não sabia onde Fabrício Queiroz estava e que não era advogado dele. Entretanto, de acordo com o caseiro do imóvel onde Queiroz foi encontrado, que pertence a Wassef, o ex-assessor de Flávio Bolsonaro estava morando lá há 1 ano.

Advertisement

Após ser detido, Queiroz passou pelo Instituto Médico Legal (IML) e, depois, foi levado ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). De lá, será trazido ao Rio de Janeiro.

Em Brasília, no Distrito Federal, nesta manhã, Jair Bolsonaro deixou o Palácio da Alvorada, residência oficial da presidência, em um comboio em alta velocidade. Ele não parou para falar – como faz regularmente – com apoiadores que ficam concentrados no famoso ”cercadinho”, na frente de sua casa.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Polícia prende Fabrício Queiroz, ex-assessor de Flávio Bolsonaro
Advertisement

4 COMENTÁRIOS

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui