Aeroporto do Galeão bate recorde histórico de chegadas internacionais no início de 2025

RIOgaleão alcançou recorde histórico nas chegadas internacionais nos dois primeiros meses de 2025, com 1,1 milhão de passageiros estrangeiros, melhor marca desde 1977.

PUBLICIDADE
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp e e-mail
Foto: Alexandre Macieira_Riotur

O RIOgaleão registrou o melhor início de ano da sua história em número de chegadas internacionais. Nos dois primeiros meses de 2025, passaram pelo aeroporto 2,9 milhões de passageiros, dos quais 1,1 milhão chegaram em voos estrangeiros, marcando um recorde desde a inauguração do terminal, em 1977.

PUBLICIDADE

Além disso, o aeroporto recebeu 1,7 milhão de passageiros em voos domésticos no mesmo período. Em comparação com janeiro e fevereiro do ano passado, o crescimento total foi de 19%.

Para o primeiro semestre de 2025, a expectativa da administração do Galeão é de uma expansão de 23% em toda sua malha aérea, reforçando a posição do aeroporto como importante porta de entrada internacional para o Brasil.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp e e-mail
diario do rio whatsapp Aeroporto do Galeão bate recorde histórico de chegadas internacionais no início de 2025ddr newsletter Aeroporto do Galeão bate recorde histórico de chegadas internacionais no início de 2025

4 COMENTÁRIOS

  1. É O MELHOR AEROPORTO EM TERMOS DE SEGURANCA DE VOO! NAO PERDE PRA NENHUM DO BRASIL E QUIÇÁ NA AMERICA LATINA.
    FOI DURAMENTE GOLPEADO PELA POLÍTICA EM FAVORECIMENTO À SAO PAULO!
    NO DIA EM QUE SE PENSAR EM MELHORAR OS ACESSOS MOSTRARÁ TODA SUA IMPONÊNCIA E PREFERENCIA DOS PROFISSIONAIS AÉREOS!

  2. Não sou tão otimista quanto o GIGante. Tenho sempre um pé atrás. Não tenho certeza de que a situação teria mudado radicalmente como mudou se não tivesse havido uma intervenção do governo federal por meio de uma “canetada” que limitou o movimento de SDU a 6,5 milhões de passageiros/anuais, o que obrigou as 3 empresas nacionais a transferirem voos domésticos de SDU para GIG. A medida era correta. A situação anterior – SDU superlotado e GIG às moscas – era inaceitável. Algumas sugestões como aumentar as pitas de SDU para que o aeroporto pudesse ter voos internacionais eram absurdas e esbarravam em questões ambientais (aterro na baía de Guanabara) e na localização central de SDU, que não permite aeronaves de grande porte naquela região. Mas é bom lembrar que a localização e fácil acesso a SDU assim como os problemas de acesso a GIG permanecem, o que faz com que SDU seja o aeroporto queridinho de muita gente e GIG um aeroporto problemático no acesso. Que a Linha Vermelha, s Av Brasil e a Linha Amarela são vias perigosas, principalmente as duas primeiras, ninguém discute. Que elas são vias saturadas, que, em muitos horários, estão congestionadas, ninguém discute também. Cabe aos governos (estadual e municipal) começarem a dar uma solução definitiva para o acesso a GIG, o que, até agora, não fizeram.

    • O projeto inicial da linha vermelha previa a construção de uma via férrea que ligaria o Galeão via UFRJ até a rodoviária Novo Rio, onde hoje está o Terminal Gentileza, isso nos anos 90, mas o governador da época vetou a via férrea e aonde seria a dita cuja se transformou nas favelas que nós vemos hoje em dia e agora é impossível de resolver o problema. Tem que ser um transporte marítimo barato e veloz entre o Galeão e o SDU e aí não há nenhum tipo de problema que interfira no movimento entre os dois aeroportos da cidade do Rio de Janeiro.
      Eu viajo bastante de avião e confesso que embora eu more perto do aeroporto Santos Dumont, eu me sentia inseguro dos pousos e decolagens naquele aeroporto e ele estava congestionado, se ficava muito tempo circulando no ar esperando vaga para pousar, aconteceu comigo várias vezes.

  3. “Ninguém quer vir ao Rio”;
    “Vai todo mundo morrer na Linha Vermelha”;
    “Ninguém quer viajar pelo Galeão”;
    “Fecha o Galeão e faz uma ZPE”;
    “Fecha o aeroporto e faz um estádio pra tal clube”;
    “Aumenta a pista do SDU e faz voo internacional”;
    etc.

    Essas eram frases que alguns leitores vociferavam aqui. Ainda bem que não é sempre que se dá voz a incompetente.

    Galeão viabilizado e motor da economia do RJ é realidade.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui