Confira as boas do fim de semana: agenda de 22 a 25 de junho de 2023

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
As boas do fds. Circuito Rock 80 Festival – Edição Arraiá da Quinta da Boa Vista (divulgação)
Circuito Rock 80 Festival – Edição Arraiá da Quinta da Boa Vista (divulgação)

Começa o inverno no Rio de Janeiro, e que seja de muito sol, porque quem gosta de frio é pinguim, e como carioca da gema, o que quero é ceú azul e nenhuma temperatura abaixo de 20 graus (olha a polêmica aí). Inicialmente, a dica é a exposição “Cruzeiros” de Renato Rios. A obra do jovem artista brasiliense pode ser conferida na Mul.ti.plo Espaço Arte (Rua Dias Ferreira, 417/206, Leblon) até o dia 23 de junho. A mostra reúne cerca de 35 telas recentes e inéditas, com ensaio crítico de Marco Antônio Vieira. Com entrada franca, é a primeira exposição no Rio do artista, que vive em São Paulo.

Ah, mas entre as boas você quer saber de evento ao ar livre com música? Gratuito? Então, nesse caso, tem o Arraiá Rock 80 Festival, o qual acontece na Quinta da Boa Vista (São Cristóvão), nos dias 24 e 25 de junho, a partir das 10h. O evento contará com shows de Rock e Forró, comidas típicas, cerveja artesanal e atrações infantis. O festival convida todos a doar 2 quilos de alimento não perecível, que será entregue a instituições da região.

As boas da OSB na Lapa

Além disso, a Orquestra Sinfônica Brasileira subirá ao palco da Sala Cecília Meireles (Rua da Lapa, 47, Centro), nos dias 24 e 25 de junho, para apresentar obras de Dimitri Cervo, Corey Allen e Antonín Dvo?ák. A regência será do maestro Daniel Guedes e o concerto contará com a violoncelista Marina Martins, que realizará, ao lado da OSB, a estreia mundial de “Santos e Pecadores”, do compositor americano Corey Allen. A obra é um concerto para violoncelo e orquestra com influências de jazz, samba, bossa nova, choro, e outros. Na manhã de domingo, a apresentação acontece no formato Concertos para a Juventude, uma récita comentada com ingressos a preços populares (R$10,00 inteira; R$5 meia).

No sábado (24), em Niterói/RJ, acontece o II Evento Eco Gaia de Portas Abertas, com música, sebo, brechó, cervejaria Máfia, gastronomia e expositores com produtos caracterizados pela preocupação com a sustentabilidade. Ademais, lá os visitantes poderão visitar a exposição “Luzes”, do artista Jérôme Poignard, com aquarelas representando diversos locais do mundo, em seu estilo de cores vivas e efeitos de luz, espalhadas pelas paredes da casa. Endereço? Rua Nossa Senhora Auxiliadora, 60, Santa Rosa, Niterói.

Advertisement

Arraiá em Nova Iguaçu, dança de graça na Tijuca e derrapada

Na baixada fluminense, o destaque fica para o primeiro Arraiá da Pedreira, no shopping Nova Iguaçu (Av. Abílio Augusto Távora, 1.111, Bairro da Luz, Nova Iguaçu). Nos dias 23, 24 e 25 de junho acontece o evento, com entrada gratuita, será realizado no estacionamento da Pedreira. Na sexta-feira, o arraiá acontece das 17h às 23h. No sábado e domingo, das 14h às 23h.

E tem espetáculo de dança gratuito também. O Centro Coreográfico da Cidade do Rio de Janeiro (Rua José Higino, 115, Tijuca), marcará o início da temporada de circulação do espetáculo “Aqui”. As apresentações são nos dias 24 e 25 de junho. “Aqui” traz técnicas de improvisação cênica e acrobacia, acompanhadas por música ao vivo. Mariana Taques e Ruy Carvalho são os protagonistas desta dança.

Afinal, para os fãs da Sétima Arte, a melhor dica é a estreia de “Derrapada”, filme brasileiro com filmagens em Madureira e Tijuca, bem engraçado, divertido e didático. Uma eficiente comédia dramática e romântica, adaptação tupiniquim do livro “Slam”, do autor inglês Nick Hornby.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Confira as boas do fim de semana: agenda de 22 a 25 de junho de 2023
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Confira as boas do fim de semana: agenda de 22 a 25 de junho de 2023
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui