Os agentes do Programa BRT Seguro, vinculado à Secretaria de Ordem Pública, foram acionados, nesta quarta-feira (25/10), pelo Centro de Controle e Monitoramento da Mobi-Rio. O chamado urgente os direcionou para a Estação Curicica, situada na Estrada dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio, a fim de investigar uma ocorrência de vandalismo e dano ao patrimônio.
No local, os agentes de segurança se depararam com três indivíduos que tentaram embarcar em um ônibus articulado portando um carrinho de carga. O motorista, seguindo as regulamentações do transporte público, informou que não era permitido o embarque daquela estrutura no veículo.
Em resposta, os indivíduos recusaram-se a sair do coletivo. E como retaliação, antes de desembarcarem, um dos homens utilizou uma barra de ferro para quebrar o vidro lateral de uma das portas do ônibus. Os agentes realizaram a intervenção imediata, que procedeu à prisão dos envolvidos. A ocorrência foi encaminhada à 32ª Delegacia de Polícia, na Taquara, para as providências legais.