“Dar um reconhecimento às pessoas que, de alguma forma, enaltecem diariamente o Rio de Janeiro em suas profissões. Incluir a cidade em áreas como cultura, entretenimento, saúde, jornalismo, arte ou gastronomia, é uma forma que faz com que esta seja vista em sociedade com um olhar diferenciado, enriquecedor e, acima de tudo, com muito prestígio“, afirma Bayard Boiteux, criador e responsável pelo Prêmio Embaixadores de Turismo do RJ há mais de 30 anos.
A solenidade já premiou mais de 400 personalidades, incluindo o presidente do DIÁRIO DO RIO, Claudio Castro e o diretor executivo, Quintino Gomes Freire. O júri que escolheu os premiados de 2022 é presidido por Ana Botafogo e é integrado por Alexandre Bianco, Bayard Boiteux, Cláudio Castro, Christovam Chevalier, Jorge Ramos, Lu Valença, Maria Luiza Nobre, Neyse Lioy, Patrick Sabatier, Rafael Higashi, Regina Miranda, Sergio Costa e Silva, Vanda Klabin e Viviane Fernandes. Houve, também, indicação de agraciados pelo voto popular.
A cerimônia de posse acontece mais uma vez por meio virtual. No dia 15 de janeiro, às 17h, os agraciados que irão receber o título são:
- Adolfo Pompermaier,
- André Ardilha, médico;
- Beth Guilher,
- Bruno Kazuhiro, Secretário de Turismo do RJ;
- Bruno Santos de Oliveira, escritor e dramaturgo;
- Carol Murta Ribeiro, artista;
- Carlos Vinicius Borges, diretor e produtor de cinema;
- Chef Dan Mattos,
- Ge Buffara,
- Iara Motta,
- Ingrid Silva, bailarina;
- Isaac Karabtchrvsky, maestro;
- Jacqueline Chicralla,
- Joel Korn,
- Lilian Martins,
- Lindalia Junqueira,
- Marilia Mills, Secretaria de Turismo de Petrópolis;
- Max Perlingeiro,
- Matheus Oliveira, nutricionista;
- Nilton Bonder, rabino;
- Padre Omar,
- Roberta Werner, da Rio CVB,
- Rosane Amaral, empresária da noite LGBTI,
- Sérgio Ricardo Almeida, Presidente da Turisrio,
- Sergio Zobaran,
- Sylvia Marielle Santos Faillace, advogada e empresária;
- Theresa Jansen,
- Thiago Gomide, da Rádio Roquete Pinto.
Interessante! É possível se candidatar quando atuamos no setor com o propósito de promover positivamente outros territórios da nossa cidade, mas que não são famosos ou conhecidos de forma tão pública assim?
Interessante! É possível se candidatar quando atuamos no setor com o propósito de promover positivamente outros territórios da nossa cidade, mas que não tão famosas assim?