A deputada do Rio de Janeiro Alana Passos anunciou que não integra mais o quadro do Partido Social Liberal (PSL). O anúncio foi feito nesta segunda-feira (14/03). Alana se filiou Partido Trabalhista Brasileiro (PTB).
Nas eleições de 2018, a deputada bolsonarista foi a parlamentar mulher mais votada no legislativo fluminense, com mais de 106 mil votos.
Alana Passos quer criar o “Dia do Orgulho Hetero” no Rio de Janeiro
Alana Passos dixa o PSL dentro do prazo de troca de partidos, quando políticos podem trocar de legenda sem serem punidos pela Justiça Eleitoral.
A saída de Alana do PSL foi motivada pela aproximação do ex-partido ao DEM, e que resultou na fusão das legendas, criando o União Brasil – que teve o registro aprovado pelo Tribunal Superior Eleitoral em fevereiro deste ano.
“(…) Estou ingressando em uma família chamada PTB. É um partido com o qual sempre me familiarizei e já tinha me apalavrado que estaria com eles nas próximas eleições, desde 2021. Agradeço ao presidente de honra, Roberto Jefferson, que também se comprometeu a estarmos juntos nessa caminhada”, afirmou a deputada em nota