Alerj aprova contas do governo em 2020

Mesmo com parecer contrário do TCE, Alerj aprova contas por 74 a 15

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Fachada do Palácio Tiradentes, no Centro do Rio - Foto Cleomir Tavares/Diário do Rio

A Assembleia Legislativa do Rio aprovou nesta quarta-feira (15) as contas de 2020 do Governo do Estado do Rio, apesar de em junho, o Tribunal de Contas ter dado parecer contrário ao balanço apresentado pelos governos de Wilson Witzel e Cláudio Castro.

Por 74 a 15, os deputados aprovaram as contas do ano passado do ex-governador Witzel e do governador Claudio Castro, que asusmiu o cargo interinamente quando Witzel foi afastado.

A decisão contraria o parecer prévio do Tribunal de Contas do Estado, que pedia a rejeição das contas por encontrar 4 irregularidades.

Entre elas a aplicação de um percentual inferior a 25% dos recursos dos royalties na saúde, o que é obrigatório por lei.

Nas contas aprovadas pelos parlamentares estão os recursos pagos ao Iabas pela construção dos hospitais de campanha, que nunca ficaram prontos e que levaram ao impeachment de Witzel.

Em um café da manhã com jornalistas na manhã desta quarta, Castro se disse tranquilo quanto à aprovação porque disse que, ao contrário do que pensaram os conselheiros, os técnicos do TCE não viram irregularidades nas contas.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Alerj aprova contas do governo em 2020

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui