Alerj concede Medalha Tiradentes a Jojo Todynho

A proposta, apresentada pelos deputados Renan Jordy e Filippe Poubel, ambos do PL. A medalha é a maior honraria do estado do Rio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou nesta quinta-feira (12/12) a concessão da Medalha Tiradentes, a maior honraria do estado do Rio, à cantora Jojo Todynho, em um movimento que gerou controvérsias políticas. A proposta, apresentada pelos deputados Renan Jordy e Filippe Poubel, ambos do PL, destaca a artista como uma figura de relevância no cenário cultural e político. Recentemente, a cantora afirmou ser “uma mulher preta de direita”, o que a aproximou de setores bolsonaristas.

O anúncio da homenagem foi marcado por um episódio tenso entre os deputados Jordy e Renato Machado (PT). Em setembro, Jordy expressou apoio a Jojo Todynho, e suas palavras provocaram uma forte reação de Machado. Durante a discussão, Jordy acusou adversários ideológicos, como os membros do PT e PSOL, de serem “escravocratas do século XXI” e atacou a oposição política.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Alerj concede Medalha Tiradentes a Jojo Todynho