Alunos de centro esportivo comunitário no Morro Dona Marta, em Botafogo, têm aula de MMA com lutadores profissionais

Atividade, monitorada por Johnny Walker e Claudia Gadelha, aconteceu na última segunda (23/01)

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Alunos do Centro Esportivo Santa Marta, em Botafogo - Foto: Divulgação

O lutador meio-pesado brasileiro Johnny Walker, que venceu no sábado (21/01) o card principal do UFC 283, participou na última segunda-feira (23/01) de uma aula aberta de MMA ao lado da ex-lutadora Claudia Gadelha, para alunos do Centro Esportivo Santa Marta, no Morro Dona Marta, em Botafogo, Zona Sul do Rio de Janeiro.

Os dois ensinaram fundamentos da luta para crianças e jovens do projeto social que oferece aulas de box, muay-thai, jiu-jitsu, MMA e luta-livre na comunidade.

”É muito bom ver crianças e jovens talentosos, que estão se dedicando e construindo suas histórias a partir do esporte”, comentou Johnny.

”O Brasil é uma potência no MMA, temos que descobrir e incentivar novos talentos”, complementou Claudia, que se aposentou do octógono em 2021 e atualmente trabalha como diretora de desenvolvimento de atletas do UFC.

Advertisement

Leia também

Terminal Gentileza começa a operar para população; veja detalhes

Pedro Paulo cada vez mais certo como vice de Eduardo Paes – Bastidores do Rio

Ambos os lutadores contaram sobre suas respectivas trajetórias e incentivaram as crianças. ”Chegar ao topo é difícil, são muitos anos treinando. O caminho não vai ser fácil e vocês precisam acreditar em vocês. Não desanimem, treinem forte, todos os dias, sem perder a fé”, disse Johnny.

”Quando eu comecei, não havia mulheres no UFC. Desbravei novos caminhos, enfrentei inúmeras dificuldades. Mas esporte é isso: tem que batalhar para chegar lá”, ressaltou Claudia.

”Quando recebemos a visita de ícones do universo da luta, como Johnny e Claudia, mostramos aos nossos alunos que o sonho é possível, que existem outros caminhos de vida e que todos podem vencer, com muita garra e dedicação”, afirmou, por sua vez, Ricardo Pescada, responsável pelo Centro Esportivo Santa Marta. Criado em 2004, o projeto social totalmente gratuito já recebeu mais de 16 mil pessoas, entre adultos, adolescentes e crianças e atende, atualmente, cerca de 200 alunos.

Ao fim da visita dos lutadores, representantes da Platincasino, marca europeia de entretenimento on-line que tem Johnny Walker como embaixador no Brasil, anunciaram que vão patrocinar o Centro Esportivo Santa Marta pelo período de um ano.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Alunos de centro esportivo comunitário no Morro Dona Marta, em Botafogo, têm aula de MMA com lutadores profissionais

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui