O lutador meio-pesado brasileiro Johnny Walker, que venceu no sábado (21/01) o card principal do UFC 283, participou na última segunda-feira (23/01) de uma aula aberta de MMA ao lado da ex-lutadora Claudia Gadelha, para alunos do Centro Esportivo Santa Marta, no Morro Dona Marta, em Botafogo, Zona Sul do Rio de Janeiro.
Os dois ensinaram fundamentos da luta para crianças e jovens do projeto social que oferece aulas de box, muay-thai, jiu-jitsu, MMA e luta-livre na comunidade.
”É muito bom ver crianças e jovens talentosos, que estão se dedicando e construindo suas histórias a partir do esporte”, comentou Johnny.
”O Brasil é uma potência no MMA, temos que descobrir e incentivar novos talentos”, complementou Claudia, que se aposentou do octógono em 2021 e atualmente trabalha como diretora de desenvolvimento de atletas do UFC.
Ambos os lutadores contaram sobre suas respectivas trajetórias e incentivaram as crianças. ”Chegar ao topo é difícil, são muitos anos treinando. O caminho não vai ser fácil e vocês precisam acreditar em vocês. Não desanimem, treinem forte, todos os dias, sem perder a fé”, disse Johnny.
”Quando eu comecei, não havia mulheres no UFC. Desbravei novos caminhos, enfrentei inúmeras dificuldades. Mas esporte é isso: tem que batalhar para chegar lá”, ressaltou Claudia.
”Quando recebemos a visita de ícones do universo da luta, como Johnny e Claudia, mostramos aos nossos alunos que o sonho é possível, que existem outros caminhos de vida e que todos podem vencer, com muita garra e dedicação”, afirmou, por sua vez, Ricardo Pescada, responsável pelo Centro Esportivo Santa Marta. Criado em 2004, o projeto social totalmente gratuito já recebeu mais de 16 mil pessoas, entre adultos, adolescentes e crianças e atende, atualmente, cerca de 200 alunos.
Ao fim da visita dos lutadores, representantes da Platincasino, marca europeia de entretenimento on-line que tem Johnny Walker como embaixador no Brasil, anunciaram que vão patrocinar o Centro Esportivo Santa Marta pelo período de um ano.