A Amazon tem complexificado a sua forma de atuação no Brasil, desde os início das suas atividades para atender às demandas nacionais. Com centro distribuição que utilizam tecnologias avançadas, inteligência artificial, e robotização de processos; a empresa visa melhorar a sua eficiência operacional, além de criar um ambiente de trabalho mais seguro e inclusivo para seus funcionários.
A Amazon também atua em parceria com organizações locais para gerar um impacto positivo nas comunidades atendidas, como a Favela Llog, que oferece oportunidades de trabalho aos moradores desses locais, contribuindo para o fortalecimento das economias locais.
Com a Favela Llog, do grupo Favela Holding, a empresa reforça sua capacidade de entrega em comunidades, ao mesmo tempo em que gera oportunidades na região. O projeto também proporciona uma nova chance aos egressos do sistema prisional que procuram uma reinserção no mercado de trabalho. Os contratados são encaminhados para as estações de entregas, como as operadas com tecnologia Amazon.
Entre varejo e serviço de marketplace, a Amazon atingiu a marca de 130 milhões de produtos ofertados no site brasileiro, em mais de 50 categorias – um aumento de 30% em relação ao ano anterior. Com as novas estações passando a integrar estrutura já estabelecida, a empresa continuará proporcionando uma experiência de compra mais eficiente aos seus milhões de clientes, além de atender às demandas e desafios das favelas cariocas.
Bizarro… Pois as favelas são o destino de roubos de cargas.