Ambev inaugura no Rio um dos mais modernos centros de inovação cervejeira do mundo

PUBLICIDADE
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp e e-mail

Cerveja também é ciência, ou acha que ficar criando novos sabores é só sair misturando e ver no que vai dar? Pois a Cervejaria Ambev fez um mega investimento e inaugurou no Parque Tecnológico da UFRJ, o CIT – Centro de Inovação e Tecnologia Cervejeira, um dos mais modernos do mundo. O Centro, que é o 6º do grupo ABI Inbev no mundo, tem como missão desenvolver novas cervejas, receitas, embalagens e outras bebidas.

PUBLICIDADE

O CIT, é incrível, estive no local, e é uma mini fábrica de cerveja, mas com capacidade de mudar para cada necessidade especial da cerveja. Foram investidos mais de R$ 180 milhões no local. E é excelente para o Rio, já que no Parque Tecnológico tem 62 instituições de várias áreas, como a Petrobrás, Halliburton, L’Oréal e General Electric (GE). E esse cluster ajuda as empresas a conversarem entre si, aumentando a capacidade de criação, a Ambev, por exemplo, pode conversar com a L´Oréal para a que a 2ª use produtos cervejeiros em seus cosméticos.

CIT – Centro de Inovação e Tecnologia Cervejeira 3 Ambev inaugura no Rio um dos mais modernos centros de inovação cervejeira do mundo

São mais de 15 mil m², cerca de 80 pessoas, sendo mais de 10 mestres-cervejeiros, pensam todos os dias qual será a próxima cerveja que irá ao mercado no Brasil. O time realiza todos os meses, no mínimo, 40 sessões de degustação, nas quais são analisados estilos, sabores e aromas das potenciais novas cervejas. Todas essas etapas permitem que ao menos oito inovações, envolvendo cervejas, embalagens, rótulos e outras bebidas, como sucos e refrigerantes, por exemplo, sejam criadas no CIT a cada 30 dias.

De lá, inclusive, já começam a ser desenvolvidas novas criações, como a recém lançada SKOL HOPS, que acaba de ser premiada no World Beer Awards 2018, a copa do mundo da cerveja, com a Country Winner na categoria Hop Pilsner.

O CIT é a concretização de um grande sonho. Vivemos e pensamos em fazer diferentes tipos de cerveja, todos os dias. Somos inquietos, inovadores, criativos, e o CIT é mais um dos marcos nessa trajetória, no Brasil e no mundo. Erguer isso é apresentar ao Brasil e ao mundo o futuro da cerveja”, comenta o mestre-cervejeiro e diretor do CIT, Daniel Baumann.

A importância do CIT não se restringe apenas ao Brasil. O desenvolvimento de tecnologias e produtos será compartilhado, também, com os mercados da América Latina e com o restante do mundo.

CIT – Centro de Inovação e Tecnologia Cervejeira 4 Ambev inaugura no Rio um dos mais modernos centros de inovação cervejeira do mundo

No Centro de Inovação e Tecnologia Cervejeira da Ambev somos capazes de desenvolver três vezes mais inovação do que antes. Podemos dizer que, a partir de hoje, teremos pela frente muitos anos de novas receitas e diversidade cervejeira”, afirma Maurício Soufen, mestre cervejeiro vice-presidente de Supply da Cervejaria Ambev.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp e e-mail
diario do rio whatsapp Ambev inaugura no Rio um dos mais modernos centros de inovação cervejeira do mundoddr newsletter Ambev inaugura no Rio um dos mais modernos centros de inovação cervejeira do mundo

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui