Uma das principais companhias do mundo, a American Airlines deve ampliar em breve sua malha de voos em relação ao Rio de Janeiro. De acordo com o site ”Aeroin”, a empresa norte-americana planeja, para a reta final de 2023, aumentar em cerca de 70% os serviços no que tange a Cidade Maravilhosa.
Atualmente, só há voos da companhia saindo da capital fluminense, mais precisamente do Aeroporto Internacional Tom Jobim (RIOgaleão), com destino a Miami. Eles são operados pelo boeing 787-8 Dreamliner, que tem capacidade para até 234 passageiros.
Com a ampliação dos serviços, porém, está prevista a retomada das viagens para Nova York, por meio do 777-200ER, que leva até 273 pessoas. Essa aeronave, inclusive, deve passar a controlar também os voos para Miami.
A tendência é que o voo para Miami seja operado 10 vezes por semana a partir do dia 05/12, com o boeing 777-200ER realizando tanto o voo diário quanto as viagens extras três vezes por semana até 08 de janeiro de 2024. Após esta data, o 787-8 retoma o controle da operação, que continuarão numa dezena semanalmente.
A ideia da American Airlines é angariar a maior quantidade possível de passageiros com destino ao Rio durante as festas de fim de ano, isto é, Natal e Réveillon.
Já o voo para Nova York, também operado pela 777-200ER, não será somente três vezes por semana, mas sim diário entre 21/12 e 07/01. Com isso, o Rio terá 17 voos semanais da companhia, sete a mais do que planejamento anterior.
se empresa aérea aumenta vôo. significa que a economia tá melhorando.