Andréa Nakane: Apoio Transformador dos Negócios

Colunista do DIÁRIO DO RIO conta a história de Beatriz Costa Santiago, que ajuda outras pessoas a conseguirem mais espaço no mercado de trabalho

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Taís Peyneau

Beatriz Costa Santiago, natural do Rio de Janeiro, 43 anos, moradora de Copacabana, decidiu direcionar sua área de atuação profissional para ajudar outras pessoas a conseguirem mais espaço no mercado de trabalho, e tornou-se mentora de negócios, sobretudo, em atividades que estão inseridas na cadeia produtiva de eventos sociais, que foi bem impactada com a pandemia do Covid-19.

Segundo dados da Associação Brasileira de Eventos (Abrafesta), o setor teve queda de mais de 90% nos serviços e perda de faturamento desses profissionais. Uma economia que movimentava cerca de R$ 250 bilhões no país e empregava 6 milhões de trabalhadores diretos e indiretos.

Beatriz Costa, economista, que também é pós-graduada em gestão de pessoas, ao fazer um estudo sobre os prestadores de serviços do ramo de casamentos do Rio de Janeiro, identificou que a maioria tem dificuldade em viver do próprio negócio. Segundo ela, são profissionais com potencial enorme, mas por interferências internas, acabam fazendo muitas coisas e não focam no mais importante. “Normalmente terminam o dia exaustos, não tem tempo para si e para a família, não se permitem parar e acreditam que se esforçam muito mas não têm o resultado que desejam e merecem”, afirma a mentora.

Por isso, ao perceber tal cenário, Beatriz Costa idealizou um programa de mentoria, batizado de Geração da Prosperidade, que tem carga horária em torno de 18 horas se for realizada em grupo ou 24 horas se for individual. Todas as possibilidades via meio digital.

A metodologia exclusiva desenvolvida por ela, engloba ferramentas da psicanálise, constelação familiar, produtividade, gestão e vendas e é dividida em três etapas. A primeira etapa trabalha a pessoa por trás do negócio. Já a segunda, foca na organização do tempo e do negócio para aumento da produtividade; e a terceira, na solução do problema, técnicas de vendas, networking e parcerias.

Ao final do processo, os empreendedores, que participam dessa metodologia, aprendem a delegar, usar seu potencial máximo, ter tempo para si e para a família, se permitindo parar para descansar e viver do próprio negócio.

“Consequentemente vivem sua melhor versão, se conhecem e se conectam consigo e com sua força interna. Aumentam a autoconfiança e tomam suas próprias decisões sem medo, alcançando a prosperidade financeira que tanto desejam”, salienta Beatriz Costa.

Já passaram por seu programa 30 pessoas, entre fotógrafos, maquiladores, cerimonialistas e estilistas, que somaram-se as mais de 200 que fizeram outros treinamentos e cursos com Beatriz Costa, que tem como maior divulgação os próprios participantes, que satisfeitos com os resultados alcançados, acabam disseminando seu trabalho.

Quem quiser conhecer mais o trabalho dela pode se conectar pela rede social específica @geracaodaprosperidade

Às vezes só talento, não é suficiente, é preciso saber se posicionar, se organizar e sobretudo como vender as suas habilidades. Pode parecer muito óbvio, mas, a verdade é que muitas pessoas tem dificuldades nessas situações e ter um suporte que lhe dê as principais coordenadas e te ajude a tomar impulso rumo a um maior sucesso é a cereja do bolo que faltava.

E que bom que pelo menos nesse mercado já temos o trabalho e sensibilidade da Beatriz Costa.

O buquê já foi lançado, quem vai pegar?

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Andréa Nakane: Apoio Transformador dos Negócios
Andréa Nakane é carioca, apaixonada pela Cidade Maravilhosa, relações públicas, professora universitária, Doutora em Comunicação Social e Mestre em Hospitalidade.Embaixadora do RJ. Vive há 20 anos em Sampa e adora interagir com pessoas singulares que possam gerar memórias afetivas construtivas.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui