Andréa Nakane: Um Convite para a RODA_FLOR

A colunista do DIÁRIO DO RIO fala sobre a estreia do novo espetáculo do artista Lui Coimbra

PUBLICIDADE
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Leo Aversa

Luís Claudio Lima Coimbra Tavares, ou simplesmente, Lui Coimbra, natural do Rio de Janeiro, morador de Laranjeiras, é cantor, multi-instrumentista, compositor e produtor musical, e tem o ano de 2023 como um dos mais auspiciosos de sua trajetória profissional

PUBLICIDADE

Após realizar trabalhos primorosos com grandes nomes da MPB, como Alceu Valença, Ana Carolina, Caetano, Zizi Possi e Ney Matogrosso, Lui Coimbra participou como arranjador e diretor musical do premiado álbum Senhora das Folhas de Áurea Martins, indicado ao Latin Grammy 2022 e vencedor como melhor álbum do Prêmio Profissionais da Música.

“Esse álbum tem sido um presente na minha vida. Trabalhar com a maravilhosa Áurea Martins nesse projeto em homenagem as rezadeiras e benzedeiras do Brasil, criado pela Renata Grecco, tem sido sempre um deleito. Além da grande aceitação do álbum, os shows têm sido sempre incríveis com uma super banda de músicos excelentes.”, vibra Lui Coimbra.

Lui Coimbra começou sua carreira bem cedo, carregando seu encanto pela música, como legado de seus pais, ao ouvir discos de bossa nova e serestas. Aos doze anos iniciou seus estudos no violão e logo as participações em festivais de música do colégio que estudava, o Colégio Rio de Janeiro, tornaram-se uma prazerosa rotina.

Um dos instrumentos que Lui Coimbra dedica-se no aprimoramento de sua técnica e é completamente apaixonado é o violoncelo, inspirando-se na trajetória do grande maestro Villa Lobos para exaustivamente estudar e lapidar suas habilidades em sua arte, estando sempre presente e valorizado nos projetos que lidera, como é o caso do RODA_FLOR.

“A ideia do RODA_FLOR é fazer pontes poético-musicais entre o tradicional e moderno, o popular e camerístico. É a busca por um diálogo com nosso país no agora, de 2023 que, no meu entender, tenta se reencontrar com sua melhor versão. São sons de um Brasil profundo, mas visto pela minha lente, de um cara urbano, do Rio, contemporâneo.” reflete Lui Coimbra.

Depois de apresentar, em junho, seu novo trabalho no universo digital, Lui Coimbra celebra seu espetáculo “RODA_FLOR” ao vivo, em circulação pelo SESC Pulsar. A estreia do show acontece, no próximo, dia 29 de agosto, terça-feira, no SESC Tijuca, na Zona Norte do Rio de Janeiro, com preços populares.

Lui Coimbra embala sua voz aos sons de violoncelo, violão e rabeca, acompanhado de Marcos Suzano (percussão e pandeiro), Fred Ferreira (guitarra e viola) e Pedro Aune (baixo e tuba), além da convidada especial Paloma Ronai (sanfona).

A turnê segue dia 8 de setembro, para o SESC Nova Iguaçu; depois, dia 29 de setembro, para o SESC Niterói; e termina no dia 24 de outubro, no SESC Copacabana.

Oportunidades únicas para acompanhar esse artista carioca, que a cada trabalho, projeta-se, ainda mais por todo o Brasil, levando consigo a alma da música do Rio.

“Como carioca que sou, me sinto suspeito para falar de minha cidade. Berço do Samba, do Choro, da Bossa Nova, do Funk e de uma musicalidade fantástica. O Rio absorve as influências que recebe de todos os cantos do Brasil e do mundo e as devolve com uma capacidade infinita de se reinventar. Adoro!” exclama Lui Coimbra

Vamos prestigiar nosso conterrâneo, ocupar lugar no gargarejo e aplaudir a beleza e cadência da legítima MPB.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Andréa Nakane: Um Convite para a RODA_FLOR
Andréa Nakane é carioca, apaixonada pela Cidade Maravilhosa, relações públicas, professora universitária, Doutora em Comunicação Social e Mestre em Hospitalidade.Embaixadora do RJ. Vive há 20 anos em Sampa e adora interagir com pessoas singulares que possam gerar memórias afetivas construtivas.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui