Animais do BioParque celebram o Halloween

Atividade de enriquecimento ambiental é desenvolvida pela equipe técnica de bem-estar animal do zoológico

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto divulgação

Em clima “Doces ou travessuras”, os animais do BioParque do Rio receberam presentes e uma alimentação especial para comemorar o Halloween. A atividade faz parte do programa de enriquecimento ambiental, com itens que promovem o bem-estar e aguçam os comportamentos naturais, criando mais dinamismo à rotina e atendendo às necessidades comportamentais das espécies, dessa vez com tema de Halloween. Esse tipo de ação promove desafios e incentiva a exploração de novos paladares e sensações.

O público que esteve no parque pôde acompanhar a ação “assustadora” e assistir à interação dos animais com os presentes, que podem ser a própria dieta em uma apresentação diferente, uma alimentação especial temática ou até mesmo brinquedinhos interativos.

As atividades aconteceram ao longo do dia com os animais, como o leão, primatas, antílopes e capivaras. A onça-pintada Poty esbanjou carisma ao receber o seu enriquecimento. Entre as atividades que os animais do plantel receberam, havia caixas decoradas com a temática de terror preenchidas com feno e itens da dieta específica de cada espécie. Para os carnívoros, carnes da dieta foram inseridas ou condimentos para estimular cheiros novos. Já para os onívoros/herbívoros, frutas, legumes ou folhas da dieta entraram na surpresa do dia.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Animais do BioParque celebram o Halloween
lapa dos mercadores 2024 Animais do BioParque celebram o Halloween
Renata Granchi
Renata Granchi é jornalista e publicitária com mestrado em psicologia. Passou pela TV Manchete, TV Globo, Record TV, TV Escola e Jornal do Brasil. Escreveu dois livros didáticos e atualmente é diretora do Diário do Rio. Em paralelo, presta consultoria em comunicação e marketing para empresas do trade.

1 COMENTÁRIO

  1. Não parece muito feliz em estar ali, preso…

    Enquanto isso, inúmeras entidades autonominadas na defesa dos animais lutam por direitos de manterem uns outros de estimação dependentes de humanos e humanos dependentes deles…

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui