Apenas em janeiro, mais de mil itens foram apreendidos em ações de ordenamento em áreas com grande concentração de mendigos

Apenas em janeiro foram encontrados e apreendidos 212 materiais perfurocortantes e 185 facas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação/SEOP

A Secretaria de Ordem Pública realiza operações diárias de ordenamento urbano, atendimento a mendigos e usuários de drogas. Apenas em janeiro, nas ações realizadas em conjunto com a Secretaria de Assistência Social, foram apreendidos 1.031 itens, sendo 212 materiais perfurocortantes, 185 facas, 293 materiais para uso de entorpecentes e 341 elementos diversos.

Entre os itens, foram encontrados artigos como espadas artesanais, flecha de ferro, barras de ferro, cobre e até um colete balístico. Além disso, nesse período, foram realizados 953 acolhimentos a pessoas em situação de rua.

“A Secretaria de Ordem Pública, junto a Secretaria de Assistência Social, vem fazendo operações diárias de ordenamento urbano, especialmente em áreas que concentram população em situação de rua. É importante destacar que nós temos feito apreensões de objetos perfurocortantes, de simulacros de arma de fogo, de munições, de facas e de bastões, então essas ações colaboram com a segurança pública e a gente vai continuar fazendo esse trabalho para trazer ordenamento da cidade para que o espaço público fique minimamente ordenado“, comenta o secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale.

Essa é uma ação da Seop em conjunto com a Guarda Municipal, Secretaria de Assistência Social, Comlurb e Subprefeituras, que visa ordenar a cidade, além de oferecer auxílio a pessoas em situação de rua e usuários de drogas. Desde o início das operações com esse foco, em julho de 2022, já foram apreendidas 2.501 itens, sendo 543 facas, 528 outros itens perfurocortantes e 790 materiais para o uso de drogas, além de 625 materiais diversos. 

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Apenas em janeiro, mais de mil itens foram apreendidos em ações de ordenamento em áreas com grande concentração de mendigos
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui