A construtora e incorporadora Gafisa finalizou a compra, da também incorporadora carioca Bait, segundo comunicado da empresa ao mercado. A transação, iniciada em março deste ano, foi fechada mediante uma combinação de pagamentos em ativos imobiliários, contabilizados em R$ 90 milhões, acrescidos de uma parte em espécie, de mesmo valor, que será paga com base em eventos futuros.
Caberá a Henrique Blecher, sócio e diretor-executivo da incorporadora Bait, o exercício da presidência da Gafisa. Advogado por formação, Blecher atua no mercado imobiliário há mais de 15 anos, tendo exercido diversos cargos de grande relevância no ramo imobiliário. Na construtora Calper, Henrique Blecher foi diretor jurídico, financeiro e de investimentos. Blecher foi ainda sócio da gestora Galt que, em 2017, originou a Bait.
O executivo substituirá dois pesos pesados do mercado imobiliário do Rio de Janeiro: Guilherme Benevides, presidente da Gafisa, entre junho de 2021 e o último dia 31; e Fábio Romano, diretor-executivo da plataforma ViverBem, pertencente à Gafisa. Guilherme Benevides e Fábio Romano eram sócios de outra incorporadora, a Upcon, comprada pela Gafisa, em 2020.
Henrique Blecher, assim, terá sob o seu comando as duas unidades, o que o torna o único CEO da Gafisa Incorporadora e Construtora, onde cumpre expediente há pelo menos quatro semanas
As informações são do Valor Econômico.