A tradicional etapa brasileira do campeonato mundial de surfe, a World Surf League (WSL), começou no dia 23 e vai até dia 30 de junho. A praia de Saquarema receberá mais uma vez os melhores atletas do mundo. Mas, antes de dar show na água, a cerveja Corona convocou um trio de representantes da elite brasileira do surfe para fazer a diferença na areia: o tricampeão e atual campeão do mundo Gabriel Medina, o atual líder do ranking global masculino Filipe Toledo e a estrela do surfe feminino Tatiana Weston-Webb lideraram uma ação de limpeza de praia em Saquarema, garantindo a preservação ambiental para que o mar continue sendo o protagonista por muitos campeonatos. A ação, que foi realizada em parceria com a ONG Mar Sem Lixo, retirou da praia resíduos descartados de forma irregular, especialmente lixo plástico.
Nascida na praia, a cerveja Corona é patrocinadora da Liga Mundial de Surfe no Brasil e no mundo e tem uma relação de longa data com o esporte. Como a primeira marca global de bebidas a receber a classificação de neutralidade em resíduos plásticos, Corona também quer convidar as pessoas a imaginarem um mundo sem plástico – é por isso que, nessa etapa da WSL no Rio de Janeiro, a cerveja vai usar seu espaço no campeonato para engajar os atletas e o público, com diversas ações que reforçam a conexão entre surfe e sustentabilidade. Durante o período, a cerveja ainda vai levar a sustentabilidade e o estilo de vida de Corona para a Casa OFF Flutuar, espaço apresentado por Corona que vai receber convidados para experiências exclusivas.
“Eu cresci na praia, então essa relação com o mar faz parte da minha história e de quem eu sou – sempre na água e com os pés na areia me sinto em casa, não importa onde eu esteja. O surfe também é sobre isso, estar em harmonia com a natureza e cuidar dos paraísos para que eles continuem recebendo a gente de braços abertos”, conta Gabriel Medina. “Estou animado em estar de volta à Saquarema e feliz por poder ajudar participando dessa ação ao lado da Corona e dos meus amigos Filipinho e Tati”, completa.
“Eu aprendi a surfar ainda criança, me inspirando nos passos do meu pai. Hoje, tendo filhos pequenos, busco passar adiante o amor pelo mar e pela natureza, que é tão generosa com todos nós. Precisamos cuidar do mundo para que muitas gerações ainda possam viver essas alegrias. Viver isso ao lado dos meus amigos dentro e fora da água é um privilégio”, conta Filipe Toledo.
“A praia é onde eu passo a maior parte do meu tempo, seja surfando nas competições ou apenas me divertindo com a família e os amigos. O surfe é mais do que um esporte, mas um estilo de vida que nos ensina diariamente a respeitar e cuidar da natureza. Precisamos fazer a nossa parte e engajar quem está à nossa volta a fazer o mesmo”, comenta Tatiana Weston-Webb.