Asas de anjos de estátua da Praça Mahatma Gandhi são serradas e arrancadas por vândalos

A Praça era protegida por grades, que foram retiradas, o que acabou deixando o monumento vulnerável

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução Redes Sociais

Localizada no final da Avenida Rio Branco, a Praça Mahatma Gandhi tem um monumento histórico, um chafariz que ocupa o local onde ficou por décadas o antigo Palácio Monroe. As asas dos anjos que ajudam a compor a escultura central do monumental chafariz foram serradas e arrancadas por vândalos.

Além disso, Marconi Andrade, conhecido defensor do patrimônio histórico do Rio de Janeiro, também denunciou em um vídeo que o mau cheiro domina os arredores do monumento. As imagens foram postadas na página S.O.S Patrimônio e podem ser vistas clicando aqui.

Vale ressaltar que a Praça Mahatma Gandhi era protegida por grades, que foram retiradas, o que acabou deixando o monumento mais vulnerável.

O DIÁRIO DO RIO denuncia com frequência vandalismos do tipo. Recentemente, publicamos que o Rio de Janeiro tem mais de 2.400 monumentos alvos de vandalismo.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Asas de anjos de estátua da Praça Mahatma Gandhi são serradas e arrancadas por vândalos
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. Eu não entendo a polícia do rio!!! Sobe o morro, mata um monte de supostos bandidos lá no morro e no entanto tem gente roubando os bens públicos, como estátuas, grades públicas, tampas de vidros, fios de iluminação em regiões próximas as delegacias e esta polícia não faz nada para proteger o patrimônio da cidade. O lógico seria ela proteger a cidade, o que está mais próximo de nós, e depois quando tudo estiver tranquilo ir lá para os morros.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui