Asas de anjos de estátua da Praça Mahatma Gandhi são serradas e arrancadas por vândalos

A Praça era protegida por grades, que foram retiradas, o que acabou deixando o monumento vulnerável

Foto: Reprodução Redes Sociais

Localizada no final da Avenida Rio Branco, a Praça Mahatma Gandhi tem um monumento histórico, um chafariz que ocupa o local onde ficou por décadas o antigo Palácio Monroe. As asas dos anjos que ajudam a compor a escultura central do monumental chafariz foram serradas e arrancadas por vândalos.

Além disso, Marconi Andrade, conhecido defensor do patrimônio histórico do Rio de Janeiro, também denunciou em um vídeo que o mau cheiro domina os arredores do monumento. As imagens foram postadas na página S.O.S Patrimônio e podem ser vistas clicando aqui.

Vale ressaltar que a Praça Mahatma Gandhi era protegida por grades, que foram retiradas, o que acabou deixando o monumento mais vulnerável.

O DIÁRIO DO RIO denuncia com frequência vandalismos do tipo. Recentemente, publicamos que o Rio de Janeiro tem mais de 2.400 monumentos alvos de vandalismo.

Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. Eu não entendo a polícia do rio!!! Sobe o morro, mata um monte de supostos bandidos lá no morro e no entanto tem gente roubando os bens públicos, como estátuas, grades públicas, tampas de vidros, fios de iluminação em regiões próximas as delegacias e esta polícia não faz nada para proteger o patrimônio da cidade. O lógico seria ela proteger a cidade, o que está mais próximo de nós, e depois quando tudo estiver tranquilo ir lá para os morros.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui