Audiência pública na Câmara do Rio debaterá soluções para o trânsito na Avenida Brasil

Encontro entre vereadores, representantes da Prefeitura e de setores de transportes acontece nesta terça (09/04), às 10h30

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Engarrafamento na Avenida Brasil em 3 de abril de 2024 - Foto: Reprodução/Internet

Para debater os longos engarrafamentos e a quantidade de multas aplicadas aos motoristas na primeira semana de funcionamento do sistema BRT na Avenida Brasil, numa tentativa de encontrar soluções, a Comissão de Transportes da Câmara Municipal do Rio de Janeiro realizará, nesta terça-feira (09/04), às 10h30, audiência pública no Palácio Pedro Ernesto, na Cinelândia, região central da capital fluminense.

Foram convidados a participar representantes da Secretaria de Transportes; CET-Rio; Guarda Municipal; Mobi-Rio; Batalhão de Vias Expressas; e Sindicato das Empresas de Transportes de Carga do Estado (Sindicarga).

”O que os cariocas passaram na última semana foi inaceitável. Queremos saber se a Prefeitura elaborou um estudo de impacto antes de botar o BRT Transbrasil para funcionar. Não somos contra sua implantação, mas precisamos pensar nos passageiros dos ônibus de linha e nas pessoas que usam o transporte por aplicativo. Não foi só a Avenida Brasil que parou, foram vias importantes da cidade. Temos que encontrar soluções, e nada melhor do que uma audiência pública para isso”, explicou o vereador Felipe Michel (PP), presidente do colegiado, composto ainda por Alexandre Isquierdo (União Brasil) e Luiz Ramos Filho (PSD).

Na manhã da última quarta (03/04), o Rio registrou um congestionamento total de mais de 180km, cerca de 100km a mais do que a média prevista para o mesmo horário. Em apenas um dia, mais de 800 carros foram multados por trafegar na faixa seletiva da Avenida Brasil.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Audiência pública na Câmara do Rio debaterá soluções para o trânsito na Avenida Brasil
Advertisement

6 COMENTÁRIOS

  1. E vc irá fazer a segurança dos caminhoneiros.Ou está somente preocupado com o seu umbigo?Caso vc não saiba não existe local para que caminhões aguardem a liberação de horário.Outra coisa,vc está pronto para pagar 30%a mais pelo frete?

  2. A avenida Brasil não é só para ônibus, BRT e caminhões. Muitos proprietários de carros que paga seus impostos, IPVA, GRT, DPVAT também tem direito em transitar na Avenida Brasil para ir trabalhar com o seu carro de passeio. O trânsito na Avenida Brasil é gigantesco e esta insuportável . Os proprietários de carros estão acordando mais cedo para ir trabalhar. E assim mesmo esta complicado a Avenida Brasil . O prefeito Eduardo Paes ( DUDU ) esta obrigando os proprietários de carros a andar de BRT ou de ônibus. Este pref. Eduardo Paes ( DUDU ) estragou a principal via que vai para a região dos Lagos. Não tem uma mínima noção que muitos proprietários de carros que transita na Avenida Brasil trabalha em Niterói e na Região dos lagos. O Rio de Janeiro é maior em extensão de muitos países da Europa. Este pref. Eduardo Paes ( DUDU ) é o Rei das indústrias dos Radares e das MULTAS aqui no Rio de Janeiro.

  3. A avenida Brasil não é só para ônibus, BRT e caminhões. Muitos proprietários de carros que paga seus impostos, IPVA, GRT, DPVAT também tem direito em transitar na Avenida Brasil para ir trabalhar com o seu carro de passeio. O trânsito na Avenida Brasil é gigantesco e esta insuportável . O prefeito Eduardo Paes ( DUDU ) esta obrigando os proprietários de carros a andar de BRT ou de ônibus. Este pref. Eduardo Paes ( DUDU ) estragou a principal via que vai para a região dos Lagos. Não tem uma mínima noção que muitos proprietários de carros que transita na Avenida Brasil trabalha em Niterói e na Região dos lagos. O Rio de Janeiro é maior em extensão de muitos países da Europa. Este pref. Eduardo Paes ( DUDU ) é o Rei das indústrias dos Radares e das MULTAS aqui no Rio de Janeiro.

  4. O mais engraçado foi chamar pessoal transporte de cargas. O infeliz fo deputado dizer que prejudica trânsito alternativo, quando quem sofre de verdade somos nós trabalhadores que temos que fixar 2 horas num trânsito e sonda ter que seguir até Friburgo, até Macaé por exemplo, a serviço, esses vc não pensa? Tem que proibir caminhões em horários de pico e obriga caminhão que vai pra itagusi ir pelo arco metropolitano, eles estão fugindo do arco devido o pedágio, o povo precisa se unir fazer paralisação ns Av Brasil dec10 minutos com buzinaco pra ver se eles nos ouvem!!!

    • A avenida Brasil não é só para ônibus, BRT e caminhões. Muitos proprietários de carros que paga seus impostos, IPVA, GRT, DPVAT também tem direito em transitar na Avenida Brasil para ir trabalhar com o seu carro de passeio. O trânsito na Avenida Brasil é gigantesco e esta insuportável . Os proprietários de carros estão acordando mais cedo para ir trabalhar. E assim mesmo esta complicado a Avenida Brasil . O prefeito Eduardo Paes ( DUDU ) esta obrigando os proprietários de carros a andar de BRT ou de ônibus. Este pref. Eduardo Paes ( DUDU ) estragou a principal via que vai para a região dos Lagos. Não tem uma mínima noção que muitos proprietários de carros que transita na Avenida Brasil trabalha em Niterói e na Região dos lagos. O Rio de Janeiro é maior em extensão de muitos países da Europa. Este pref. Eduardo Paes ( DUDU ) é o Rei das indústrias dos Radares e das MULTAS aqui no Rio de Janeiro.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui