Uma audiência pública, que seria realizada nesta quarta-feira, 18/03, com a presença da Prefeitura do Rio, do Instituto Estadual do Ambiente (INEA), entre outros órgãos e organizações, para tratar da licitação da construção do Autódromo de Deodoro, foi suspensa sem data prevista para acontecer.
Em nota, a Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade disse ao DIÁRIO DO RIO:
“De acordo com o decreto estadual nº 46.970 de 13 de março de 2020 publicado pelo governador Wilson Witzel, a Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade suspende a audiência pública para apresentação do Estudo de Impacto Ambiental/Relatório de Impacto Ambiental (EIA/Rima) para a construção do autódromo de Deodoro, que seria realizada pela Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade, em 18 de março”.
Ok. Este é um dos inconvenientes, mas acima de tudo, além das irregularidades graves em todas as etapas do processo de licitação, está a importância do local em relação ao meio ambiente, um bioma riquíssimo, que também serve de corredor ecológico e absorve parte da água das enchentes. Sou aficcionado do automobilismo, mas o meio ambiente em primeiro lugar. Salvem a floresta do Camboatá.
Autódromo no meio do favelão.
Imagina se houver troca de tiros