Segundo informações da jornalista Berenice Seara, a regulamentação do auxílio emergencial do estado do Rio deve ser publicada entre os dias 20 e 25 de março. O valor será distribuído em cartões de débito.
Nas últimas tentativas de o estado pagar benefícios via rede bancária, como os editais da cultura, por exemplo, houve diversos problemas, já que muitas pessoas não conseguiam receber o dinheiro a que tinham direito.
Custeio do auxílio emergencial
Nesta quinta-feira (11/03), a Alerj aprovou, por unanimidade, a proposta de emenda constitucional (PEC), para o programa “Supera Rio”, que irá custear o auxílio emergencial do estado do Rio. A medida foi proposta pelo deputado André Ceciliano (PT).
O programa Supera Rio garante auxílio emergencial de até R$ 300,00 às pessoas em situação de vulnerabilidade durante a pandemia de coronavírus. A desvinculação valerá até o final deste ano. A PEC ainda dispensa, durante o exercício financeiro de 2021, a observância das limitações legais que acarretem aumento de despesa, com o objetivo de enfrentar a pandemia e suas consequências econômicas e sociais.