Aviões da Força Aérea Britânica realizam pouso de emergência no Rio de Janeiro

Cinco aeronaves da Força Aérea Britânica fizeram pouso de emergência no aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, na sexta-feira (8), incluindo três caças. O incidente foi controlado com segurança

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Na última sexta-feira (8/11), cinco aeronaves da Força Aérea Britânica (RAF), incluindo três caças Eurofighter Typhoon e um Airbus KC3 Voyager, realizaram pousos de emergência no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro (Galeão). A manobra foi conduzida com segurança e foi confirmada pela Força Aérea Brasileira (FAB) e pela concessionária RIOGaleão.

Segundo a FAB, o Centro de Controle do Espaço Aéreo de Curitiba (ACC-CW) recebeu a solicitação de pouso de emergência de um Airbus KC3 Voyager RRR9301 A330-200. A aeronave, que transportava um caça Eurofighter Typhoon em situação de emergência, solicitou alteração de rota para pouso imediato no Galeão.

“As aeronaves, em voo de formação, seguiam do Aeroporto Internacional Amílcar Cabral, em Espargos, Cabo Verde, para o Aeroporto de Mount Pleasant, nas Ilhas Falklands/Malvinas,” informou a FAB em nota. Os pousos foram executados com segurança, e, após o breve período de emergência, as aeronaves retornaram ao plano de voo previsto.

Impacto no tráfego aéreo do Galeão

A RIOGaleão informou que o pouso das aeronaves britânicas causou o atraso de sete aterrissagens programadas no aeroporto, mas destacou que as operações já voltaram ao normal. Segundo o comunicado da concessionária, “a operação no momento ocorre dentro da normalidade”, ressaltando que a intervenção foi realizada sem incidentes maiores.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Aviões da Força Aérea Britânica realizam pouso de emergência no Rio de Janeiro

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui