Baile da Vogue terá carta de drinks exclusiva da Tônica Antarctica assinada pelo mixologista da moda Alex Mesquita

Marca leva experiência sofisticada para o evento, com drinks inspirados no tema da festa, “Galáctika”, e no amargo equilibrado da “Azulquimia de Tônica Antarctica”

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Um dos bailes mais chiques, badalados e desejados, o Baile da Vogue, acontece neste sábado, dia 03 de fevereiro para mil convidados e uma carta de drinks exclusiva elaborados exclusivamente para o evento e que levam um ingrediente em comum: a centenária Tônica Antarctica.

Assinados pelo premiado mixologista Alex Mesquita a convite da marca, os coquetéis vão muito além do clássico gin tônica. O autor da carta de drinks do Elena Horto mergulhou na história da marca e no tema do Baile do ano – Galáctika – para criar drinks que traduzem a tradição e a sofisticação dos dois mundos, surpreendendo os convidados. Azulquimia Galaktica é o nome da atração principal dessa carta que conta com cinco opções ao todo, com diferentes bases e combinações de sabores, e que apresenta a galáxia de Tônica Antárctica. 

“Queremos surpreender os convidados, mostrando o quanto Tônica Antarctica é versátil e pode elevar o nível de coquetéis. Nosso produto mostra o quanto o amargo equilibrado, na medida certa, pode elevar o simples para algo elegante e sofisticado. Uma coisa é certa: todo mundo vai se surpreender”, diz Mariana Belluco, diretora de marketing de Tônica Antárctica.

Constelação de drinks

Advertisement

Leia também

Políticos têm dificuldades para confiar em Eduardo Paes – Bastidores do Rio

Rio terá megaferiado em novembro devido à reunião do G20; confira datas

O mixologista responsável pelas criações trabalhou com a premissa de que todos os drinks trouxessem personalidade própria, porém, um sabor equilibrado e sofisticado. 

“No meu laboratório, provei os ingredientes individualmente, depois misturei, tendo como norte as bases alcoólicas. É um exercício para ver o que fica bom nesse drink, o que fica melhor naquela receita, como faço para dar mais vida a essa base, se devo adicionar fruta, licor, xarope ou chá. Dos sabores aos nomes dos drinks, passando pela apresentação dos copos, Tônica Antarctica está largando na frente oferecendo esse diferencial, com drinks que vão para além do óbvio”, analisa o mixologista, que também lembra um fator importante: a moderação – inclusive, dentro da carta de Tonica para o evento, os convidados poderão se surpreender com um drink sem álcool, o famoso Mocktail, que está no topo das buscas de redes sociais durante o mês de janeiro.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Baile da Vogue terá carta de drinks exclusiva da Tônica Antarctica assinada pelo mixologista da moda Alex Mesquita

Renata Granchi
Renata Granchi é jornalista e publicitária com mestrado em psicologia. Passou pela TV Manchete, TV Globo, Record TV, TV Escola e Jornal do Brasil. Escreveu dois livros didáticos e atualmente é diretora do Diário do Rio. Em paralelo, presta consultoria em comunicação e marketing para empresas do trade.
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui