A intensificação das operações integradas continua a ser uma prioridade para as forças de segurança do estado. E na manhã desta terça-feira (08/08), foi a vez do bairro de Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro. A ação envolveu os Policiais Militares do 2° BPM, sob a liderança do Coronel Ludogero, os agentes do Botafogo Presente, dirigidos pelo Major Marcos Machado, e a Superintendência da Zona Sul (SEGOV), representada por Marcelo Maywald.
Durante essa ação conjunta, 21 moradores em situação de rua foram abordados. E todos eles possuíam registros criminais, com um específico se destacando por acumular 15 passagens pela justiça. As anotações criminais abrangiam uma ampla gama de delitos, incluindo posse de armas brancas, furtos, roubos, homicídios, casos relacionados à Lei Maria da Penha, consumo e posse de substâncias ilícitas. E além disso, foram encontrados vários cachimbos utilizados para o consumo de crack e materiais utilizados para armazenar drogas.
O Superintendente da Zona Sul destacou a urgência das ações para a segurança dos moradores que transitam sem saber do perigo que correm ao sair às ruas. “Essa parceria entre as forças de segurança é de grande relevância para as ações de prevenção e repressão de crimes na nossa cidade. Não mediremos esforços para que as pessoas possam transitar pelos bairros com tranquilidade”, disse Maywald.
Diversos locais foram abrangidos por essa operação, incluindo a Praia de Botafogo, as áreas sob os viadutos Santiago Dantas e Pedro Álvares Cabral, além das ruas Voluntários da Pátria, das Palmeiras e Real Grandeza, bem como as Praças Marinha do Brasil e Nelson Mandela.