Bairro de Fátima receberá novo lançamento imobiliário até o início de 2025

O projeto será desenvolvido na Avenida Nossa Senhora de Fátima, com foco em moradia familiar

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Avenida Nossa Senhora de Fátima

Em breve, o Bairro de Fátima, sub-bairro do Centro do Rio, localizado na tríplice entre a Praça da Cruz Vermelha, Lapa e Santa Teresa, ganhará um novo empreendimento residencial. A iniciativa é da recém-criada consultoria RJDI, fundada por Jomar Monnerat, ex-gestor do grupo Opportunity.

O lançamento está previsto para março do ano que vem e faz parte de uma série de novidades que Monnerat pretende trazer ao mercado imobiliário carioca — com lançamentos previstos para Copacabana e Ipanema também. O projeto será desenvolvido na Avenida Nossa Senhora de Fátima — uma espécie de “Bairro Peixoto” em pleno Centro do Rio, com prédios baixinhos e clima de Zona Sul. Diante da escassez de terrenos disponíveis na região, o empreendimento poderá substituir alguns dos prédioszinhos antigos, embora a possibilidade de um retrofit seja uma alternativa a ser considerada. O foco será em moradia familiar, diferenciando-se dos lançamentos recentes que priorizam o aluguel de temporada, em unidades tipo “estúdio”. Em entrevista a coluna Capital, do jornal O Globo, Monnerat acredita que o principal público-alvo no Centro são as famílias.

“Os revestimentos escolhidos, a composição da fachada e dos interiores refletem o contraste que encontramos na cidade entre o dinamismo urbano e a natureza. Todos os empreendimentos seguirão esse mesmo conceito, com o objetivo de que o selo seja identificado como uma marca por meio dessa identidade visual”, afirma Raphael Zanola, sócio da RJDI.

Os sócios da RJDI adiantam que estão procurando outros terrenos na Zona Sul para utilizar o potencial do Reviver Centro 2 em 2025. “Também estamos avaliando construir ou estruturar algo no Centro, tendo em vista que acreditamos que, com o Reviver, a região passa por uma transformação bastante positiva e interessante do ponto de vista de atrair pessoas para novas moradias. Os antigos prédios comerciais darão lugar a espaços residenciais, aproveitando melhor a infraestrutura da região e trazendo mais vida para ela”, observa Monnerat.

Vale destacar que o Bairro de Fátima já recebeu, há um ano, o lançamento do “Cores de Fátima”, o primeiro prédio residencial da área em 40 anos, que vem sendo construído pela W3 Engenharia, após incentivos do programa Reviver Centro.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Bairro de Fátima receberá novo lançamento imobiliário até o início de 2025

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui