Bairros da Zona Oeste lideram ranking de abandono e maus tratos a animais no Rio de Janeiro

Cães, gatos e cavalos são os animais mais denunciados como vítimas de maus tratos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

De acordo com dados do Programa Linha Verde, do Disque Denúncia, os bairros da Zona Oeste da cidade do Rio de Janeiro lideram a lista de locais onde mais se abandonaram ou maltrataram animais no munícipio.

Segundo os relatos anônimos, cães, gatos e cavalos são os animais mais denunciados como vítimas de maus tratos. Sobre os cachorros, as denúncias em sua maioria, relatam diversos tipos de maus tratos, como falta de alimentação, abandono, espancamento, animais presos e acorrentados e até outras crueldades.

Quando os gatos são citados, as informações mais comuns são sobre falta de higiene nas residências, má alimentação, pessoas que se utilizam de espingardas ou chumbinho para envenenamento, além de donos que dão “pauladas” nos animais.

Sobre cavalos, a maior parte das denúncias relata que ficam expostos ao tempo, carregam peso etc. Há ainda relatos envolvendo galos que são postos em “rinhas de galo”.

Advertisement

Na lista que mostra os 20 primeiros bairros com mais casos de abandono, 18 são da região. Apensas Ilha do Governador e Tijuca estão fora da Zona Oeste.

animais 2 Bairros da Zona Oeste lideram ranking de abandono e maus tratos a animais no Rio de Janeiro

Em relação aos maus tratos, são 17 bairros da Zona Oeste na lista com os 20 onde mais foram denunciadas os casos. Campo Grande, novamente, lidera o ranking.

animais 1 Bairros da Zona Oeste lideram ranking de abandono e maus tratos a animais no Rio de Janeiro

“Por ser uma área da cidade com mais casas com quintal, sítios, as pessoas tendem a ter mais animais. E talvez isso explique, embora não justifique nunca, o maior número de abandono e maus tratos na Zona Oeste“, pontua a bióloga Mayara Couto.

Na manhã desta quinta-feira, 14/03, o DIÁRIO DO RIO publicou que mais de 20 animais silvestres de diversas espécies foram resgatados em Vargem Grande, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Eles eram mantidos em cativeiro em um sítio. O dono do local foi detido e autuado por crimes ambientais.

O munícipio do Rio de Janeiro lidera os rankings de abandono e maus tratos em todo o estado. São Gonçalo está em segundo lugar e Nova Iguaçu em terceiro.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Bairros da Zona Oeste lideram ranking de abandono e maus tratos a animais no Rio de Janeiro
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui