Banca de jornal abandonada é removida no Andaraí 

A estrutura estava há cinco anos sem uso e gerando vetores de doenças para os moradores no entorno

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

Nesta quinta-feira (06/04), a Secretaria de Ordem Pública (SEOP) e a Subprefeitura da Grande Tijuca removeram mais uma banca de jornal na cidade do Rio de Janeiro. A estrutura, localizada na Rua Ferreira Pontes, Andaraí, Zona Norte, estava há cinco anos sem uso e gerando vetores de doenças para os moradores no entorno. Durante a operação de remoção, os agentes identificaram uma ligação clandestina de energia elétrica.  

Essa banca estava completamente abandonada e colocando em risco a saúde das pessoas que moram no entorno. Estamos trazendo de volta a fluidez da via para os pedestres circularem e garantido a ordem pública na cidade“, afirma o secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale.

O Subprefeito, Felipe Quintans, completa: “a banca estava fechada há muito tempo e sem pagar a taxa de uso de área pública.  Ao retirar a banca do lugar, toda equipe viu muitas baratas e rato. Realmente estava muito insalubre e o espaço foi aberto para a população voltar a circular.”

Também estavam presentes na ação a Guarda Municipal, Comlurb, RioLuz e Secretaria de Conservação.

Advertisement

Nesta semana, outra banca de jornal irregular foi removida, desta vez no Leblon. Outros casos, na Praça Seca e no Centro do Rio também foram alvo de operações.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Banca de jornal abandonada é removida no Andaraí 
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui