Nesta quinta-feira (06/04), a Secretaria de Ordem Pública (SEOP) e a Subprefeitura da Grande Tijuca removeram mais uma banca de jornal na cidade do Rio de Janeiro. A estrutura, localizada na Rua Ferreira Pontes, Andaraí, Zona Norte, estava há cinco anos sem uso e gerando vetores de doenças para os moradores no entorno. Durante a operação de remoção, os agentes identificaram uma ligação clandestina de energia elétrica.
“Essa banca estava completamente abandonada e colocando em risco a saúde das pessoas que moram no entorno. Estamos trazendo de volta a fluidez da via para os pedestres circularem e garantido a ordem pública na cidade“, afirma o secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale.
O Subprefeito, Felipe Quintans, completa: “a banca estava fechada há muito tempo e sem pagar a taxa de uso de área pública. Ao retirar a banca do lugar, toda equipe viu muitas baratas e rato. Realmente estava muito insalubre e o espaço foi aberto para a população voltar a circular.”
Também estavam presentes na ação a Guarda Municipal, Comlurb, RioLuz e Secretaria de Conservação.
Nesta semana, outra banca de jornal irregular foi removida, desta vez no Leblon. Outros casos, na Praça Seca e no Centro do Rio também foram alvo de operações.