Uma banca de jornal que exercia atividades irregulares e ainda estava sem alvará, foi removida na manhã desta quarta-feira (1/02), na Avenida Malibu, nº 574, na Barra da Tijuca, Zona Oeste da cidade. O equipamento era usado como bar e sorveteria, segundo denúncias de moradores da região.
De acordo com as autoridades públicas, o dono da banca já havia sido notificado sobre os problemas do equipamento: falta de documentação, ocupação de espaço público e comércio irregular de bebidas e alimentos e falta de alvará.
“As bancas irregulares, além de ocuparem espaços públicos, na maioria das vezes atrapalham a mobilidade em calçadas estreitas e não funcionam mais com seu propósito original, deixando de servir à população e causando somente transtornos”, afirmou o Subprefeito da Barra, Raphael Lima.
A retirada da banca contou com as participações da Subprefeitura da Barra, da Secretaria Municipal de Ordem Pública, da Gerência Executiva Local e Guarda Municipal, além da RioLuz, Secretaria Municipal de Conservação e Companhia Municipal Limpeza Urbana (Comlurb) e 31º BPM.
Divulgação