Banco do Brasil pede que Justiça do Rio decrete falência da Faculdade Facha

Instituição afirma que o plano do banco é abusivo e que a recuperação judicial se encontra em tramitação regular

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Pátio Facha (Divulgação)

O Banco do Brasil entrou com pedido na Justiça do Rio para que o plano de recuperação apresentado pelas Faculdades Hélio Alonso (Facha) seja negado e, consequentemente, seja declarada a falência da empresa. A instituição alega, na petição, que o plano é abusivo, e prevê a recuperação da faculdade às custas dos credores, por meio do perdão das dívidas.

O pedido ainda será analisado pelo juiz Alexandre Mesquita, da 3ª Vara Empresarial do Rio.

SERGIO CASTRO - A EMPRESA QUE RESOLVE, desde 1949
Com mais de meio século de tradição no mercado imobiliário do Rio de Janeiro, a Sergio Castro Imóveis – a empresa que resolve contribui para a valorização da cultura carioca

A Facha se pronunciou sobre o pedido do banco e alega que a recuperação judicial da OHAEC, mantenedora da FACHA, encontra-se em tramitação regular e a etapa atual é fundamental para o bom andamento do processo, e negociação do plano com os credores.

“A posição do Banco do Brasil, citada na nota publicada no dia de hoje, é tecnicamente uma manifestação isolada de ‘objeção ao plano’, além de não ter qualquer respaldo na lei, uma vez que a deliberação acerca dos meios para renegociação das dívidas é prerrogativa da coletividade dos credores em Assembleia Geral de Credores e não sua isoladamente, mostra-se contrária ao espírito do processo e pouco construtiva para a discussão séria e responsável das soluções existentes. A OHAEC está segura e confiante na sua capacidade de preservar sua relevante e cinquentenária atividade em benefício de toda a sociedade, bem como de alcançar junto com seus credores uma negociação saudável e responsável acerca do consenso sobre os meios de pagamento de suas dívidas”, conclui a Instituição.

Advertisement

Informações do colunista Ancelmo Goes.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Banco do Brasil pede que Justiça do Rio decrete falência da Faculdade Facha
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui