No dia 31, quinta-feira, a Ordem de Malta realiza um grande evento beneficente no Campo Olímpico de Golfe, localizado na Av. Gen. Moisés Castelo Branco Filho, 700, Barra da Tijuca, Zona Oeste da cidade. A festa vai contar com um show da Blue Beetles, banda carioca que já se apresentou em Liverpool algumas vezes e se especializou como ‘cover’ da mais famosa banda do mundo. A apresentação, que se segue à Missa Solene na Capela do Campo de Golfe, contará com a com participação de convidados especiais. O show será emoldurado pela linda paisagem verde do Campo de Golfe, um dos equipamentos mais bonitos da Barra da Tijuca. O local tem farto estacionamento.
O convite para participar do evento custa R$ 300,00 e dá direito – além do show – a uma caneta exclusiva da Ordem de Malta produzida pela Compactor , e à participação de um sorteio com direito a um prêmio surpresa. O Pix (CNPJ) da Associação Brasileira dos Cavaleiros da Ordem de Malta é 30305601000173. Mais informações podem ser obtidas pelo WHATSAPP da Ordem: (21) 99130.4773.
No show, a Blue Beetles, banda cover dos antológicos Beatles no Rio, apresentará um divertido repertório com os maiores sucessos dos garotos de Liverpool. No setlist estão clássicos, como: I saw her standing there; A hard day night; I should have known better; All my lovig, Ticket to Ride; Real Love, You can’t do that; Now and them; Imagine; Bluebird/The fool on the hill; handle with care; And I love her.
A Ordem de Malta é uma ordem católica milenar, que realiza trabalhos beneficentes no mundo inteiro, principalmente de natureza médica: é uma ordem hospitalária. No dia do evento, a missa deverá ser celebrada às 18h pelo Padre Omar Raposo, reitor do Santuário do Cristo Redentor.
A Blue Beetles já fez shows em diversos palcos do Brasil e do exterior. No Brasil, a banda se apresentou no Rio Open, Iate Clube do Rio, Clube Piraquê, Bar do Tom, Teatro Cesgranrio, Museu Histórico Nacional, Blue Note Rio, entre outros locais renomados, inclusive fora do Rio, como o Teatro do Hotel Ouro Minas, em Belo Horizonte; e no famoso restaurante Terraço Itália, na capital paulistana.
No exterior, o Blue Beetles fez apresentações nos Estados Unidos; no Festival Abbey Road on the River, em Liverpool, pelo International Beatleweek Festival; e em Buenos Aires. Em 2023, o grupo se apresentou pela décima primeira vez em Liverpool.
A banda foi fundada, em 2008, por Marcus Romariz, que se apaixonou pelos Beatles aos 10 anos, depois de ouvir a música Hard Days Night. Desde então Marcus, que é aficcionado por John Lennon, se tornou um colecionador do grupo inglês. Romariz tem como sonho reunir amigos que nutrem o mesmo amor pelos Beatles para levar as canções dos britânicos a plateias do mundo todo.
Além dos Beatles, Marcus Romariz também é amante das causas sociais. O músico é associado do Rotary Club Ipanema e Cavaleiro da Soberana Ordem de Malta e se dedica a várias causas beneficentes. Romariz, que hoje preside a Associação dos Cavaleiros no Rio, apoia eventos nos quais a Blue Beetles possa levar esperança e uma palavra de carinho a quem quer que seja.
A Ordem de Malta
Com mais de 20 voluntários no Brasil, a Ordem de Malta, também conhecida como Ordem Soberana e Militar Hospitalária de São João de Jerusalém, de Rodes e de Malta, é uma organização católica que teve origem na Ordem de São Bento, no século XI na Palestina, durante as Cruzadas.
Com a adesão de inúmeros fiéis, a organização rapidamente passou de uma ordem militar cristã para uma congregação com regra própria, voltada para a prestação de assistência e proteção aos peregrinos da Terra Santa e exercício da caridade.
Atualmente, a Ordem de Malta é uma organização humanitária de direito internacional privado, que dirige hospitais e centros de reabilitação. A organização conta com aproximadamente 13.500 membros, 80.000 voluntários e 42.000 profissionais da saúde associados, como médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e paramédicos em todo o mundo. No Rio, a Ordem de Malta comanda um ambulatório onde médicos atendem a população da comunidade do Sítio do Pai João, no Itanhangá.
Com atuação nos cinco continentes, a instituição tem como objetivo o cuidado de idosos, crianças, deficientes, refugiados, moradores de rua, pacientes com doenças graves, como a hanseníase e em estado terminal, sem qualquer tipo de preconceito. Aqui no Rio, a ordem tem cerca de 30 membros, dentre eles o Padre Omar Raposo, reitor do Santuário do Cristo Redentor.