Bandidos mirins de Copacabana entram na mira de comissão da Alerj

Criminosos, muitos deles menores de idade, vêm agindo em gangues para agredir e roubar pedestres a qualquer hora no bairro da Zona Sul do Rio de Janeiro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Homens roubam empresário Marcelo Rubim Benchimol em Copacabana - Foto: Reprodução

O deputado estadual Filippe Poubel (PL), integrante da Comissão Especial de Combate à Desordem Urbana da Alerj, está mobilizando os membros do colegiado a realizarem vistoria, hoje à noite (06/12), em Copacabana.

Criminosos, muitos deles menores de idade, vêm agindo em gangues para agredir e roubar pedestres a qualquer hora no bairro da Zona Sul do Rio de Janeiro. Esses bandidos mirins, como estão sendo chamadas, criaram um clima de terror na região habitada por grande quantidade de idosos.

É preciso endurecer as leis para enfrentar esses bandidos mirins. Não dá para a polícia prender e no dia seguinte esses marginais já estarem na rua atacando e assaltando de novo. A população de bem clama por mais segurança”, justifica Filippe Poubel.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Bandidos mirins de Copacabana entram na mira de comissão da Alerj

Advertisement

Leia também

Proposta do BNDES para o Centro do Rio inclui calçadões e parque no Canal do Mangue

Há quarenta anos fazendo fantasias com materiais recicláveis, ex-empregada doméstica se destaca em concursos e tem fotos espalhadas pelo mundo

Advertisement

4 COMENTÁRIOS

  1. Porque não se faz uma revisão nessa lei chamada ECA pois ela da mais direito aos menores do que punilos , e por isso que fazem o que querem e bem entendem e só dizer sou menor e a policia já fica com medo de levar para delegacia.

  2. O problema não é de hoje e acontece há vários anos no RJ…começou pequeno com os arrastões na praia e, SEM PUNIÇÃO, foi aumentando até chegarmos na situação de hoje…A população cansou de ver, mas o poder público, principalmente os legisladores e a justiça fizeram cara de paisagem para o problema, IGUALZINHO as cracolândias, e então, chegamos na situação que estamos HOJE e sem solução para o problema, pois nossas leis e nossa justiça não punem ninguém que não seja o contribuinte que paga os salários e as mordomias das excelências.

  3. Ai….tadinho!!!”Mirins” ,alguns de 1,80m..tem q é sentar porrada nesses fdps covardes!!Se os pais vagabundos não dão jeito,o cidadão honesto tem todo direito de “educá-los”!!!Porrada primeiro,e ver idade depois….

  4. Mas legislação de menores e direito penal sendo competência da União, o que restaria para Alerj fazer? Multar os pais que deixarem os filhos sem acompanhamento de responsável???

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui