Bar da Laje pode ser reconhecido como de interesse cultural e turístico para a cidade do Rio

O projeto, que tem autoria da vereadora Tânia Bastos, foi aprovado em 1ª discussão e voltará à pauta em 2ª votação

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

Foi aprovado em 1ª discussão o PL 1479/2022, que reconhece como de interesse cultural e turístico para o município o Bar da Laje, localizado na Rua Armando Almeida Lima nº 8, Vidigal. O projeto ainda voltará à pauta em 2ª votação.

Com autoria de Tânia Bastos (Rep), a justificativa do texto diz que o “estabelecimento já integra do Guia Turístico Oficial da Cidade e, sem dúvida, agrega no desenvolvimento cultural e turístico da região, somando a arte e a gastronomia em um só lugar“.

Em maio, o Bar da Laje foi oficialmente declarado Patrimônio Histórico, Cultural e Turístico do Estado do Rio de Janeiro. A iniciativa, proposta pela deputada Tia Ju, autora da lei, destacou a importância de preservar espaços culturais que valorizam a identidade e o legado de uma comunidade.

Localizado na Rua Armando Almeida Lima, 08, Arvrão, no Morro do Vidigal, o Bar da Laje encanta seus frequentadores não apenas pela culinária, mas também pela vista para as praias do Leblon e de Ipanema.

Advertisement

Desde sua inauguração em maio de 2014, o Bar da Laje conquistou um lugar especial no coração dos cariocas e dos turistas que visitam a cidade. Além de oferecer uma experiência gastronômica, o estabelecimento promove uma animada roda de samba nos fins de semana, trazendo ainda mais encanto e diversão para os frequentadores.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Bar da Laje pode ser reconhecido como de interesse cultural e turístico para a cidade do Rio
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

  1. Só por curiosidade. Esses estabelecimentos pagam algo como caixinha da Associação de Moradores e/ou Trafico local, ou apenas impostos legais ao município ?

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui