Copacabana ganhou mais um bar! Pertinho do Galeto Sat’s e do Cervantes, o Portinha inaugurou recentemente, e funciona até às 4h da manhã), com chope Brahma, drinques autorais (criados por Thiago Teixeira) e cardápio de petiscos e acepipes de estufa – quente e fria.
Com consultoria da chef Joana Paula, o menu vai de pizza de sardinha, empadas, isca de fígado, tremoços e sanduíche de cupim, até pratos mais “finos”, como tartare de mignon, escabeche de sardinha e vinagrete do mar. A sacanagem, espetinho que anda na moda, ganhou uma versão com queijo, ovo de codorna, tomate seco e salaminho. No comando da cozinha está a chef Tahís Lotif.
Na carta de coquetéis elaborada por Thiago Teixeira marcam presença clássicos e autorais. Destaque para o Barbarella (gim, groselha, suco de limão, tônica e espuma de gengibre), ParaTodos – ParaPatrick (Paratudo, bitter, limão e coca-cola) e a bebida que leva o nome da casa, Portinha: cachaça, vermute seco, conhaque defumado, xarope de tangerina e sour mix.
Portinha Prado promete ser uma homenagem aos milhares de botequins da cidade. Em suas paredes (com fotos de famosos moradores da região), decoração e uniformes contam um pouco da história da PJ, a famosa Prado Júnior.
A empreitada é o primeiro bar de Bruno de Paula e seus sócios dos quiosques Ginga, Samba Social Clube e Areia MPB. A operação é liderada por Rafael Cassel.
Portinha Prado: Avenida Prado Júnior, 281 – Copacabana. Seg. a qui., das 17h às 4h; sex. a dom., das 12h às 4h.