A Toca do Baiacu, vizinha da Livraria Folha Seca, da Tabacaria do Ouvidor e de outros bares da Rua do Ouvidor, um dos botecos mais conhecidos do Rio, foi tema de matéria no New York Times.
O material, com direito a sessão de fotos do proprietário, Marquinho Targino, foi publicado tanto no site quanto no impresso do famoso jornal.
A reportagem, no site, teve o título: “Samba, cachaça e ovos coloridos: pé-sujos são a essência do Rio”. A ideia foi falar sobre a retomada da economia carioca partindo da gastronomia e da boêmia e nada melhor do que um boteco na Rua do Ouvidor para resumir tudo isso.
Marquinho Targino, o proprietário do bar, é considerado um dos puxadores desse movimento de retomada econômica da cidade através desse importante ativo que são os botequins cariocas.
O bar fica no número 41 da Rua do Ouvidor. Essa matéria de destaque mundial vem em ótima fase, num momento de retomada após a cinzenta pandemia que foi tão dura com bares e restaurantes. A Toca do Baiacu sofreu, além do fechamento por conta da Covid-19, com arrombamentos e roubos, como noticiou o DIÁRIO DO RIO à época.
Que as boas notícias superem as ruins. Com muito samba, bebida e ovos cheios de cores felizes.