Barra, Recreio e Jacarepaguá podem ficar sem água nesta quarta e quinta

Um problema de energia elétrica na Elevatória Lameirão pode deixar as regiões da Barra, Recreio e Jacarepaguá com problema de abastecimento

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Um problema de energia elétrica na Elevatória Lameirão nesta quarta-feira, 5/4, pode deixar as regiões da Barra, Recreio e Jacarepaguá com problema de abastecimento ou mesmo sem água. A informação da Iguá Rio, responsável pelo saneamento na região.

Já chamada de obra do século, a Elevatória Lameirão foi construída nos anos 60, ligando Santíssimo ao Jardim Botânico. Com 32 quilômetros de extensão, a Elevatória supera, por exemplo, a Ponte Rio-Niterói, que tem 13,2 quilômetros. Só para termos ideia do tamanho dessa construção. É responsável por abastecer mais de cinco milhões de pessoas, de acordo com dados da Cedae.

Cerca de 60 metros abaixo do nível do terreno galerias escavadas em rocha abrigam o salão de bombas e motores, galeria de válvulas, salão de bombas de esgotamento e galerias de acesso. Por questões de segurança as galerias subterrâneas são dotadas de sistema de alarme, bombas de esgotamento e portas estanques do tipo submarino.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Barra, Recreio e Jacarepaguá podem ficar sem água nesta quarta e quinta
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui