Boca Juniors e Fluminense decidem título da Libertadores neste sábado, no Maracanã

Partida acontece às 17h, e portões do estádio abrem às 13h; cerca de 70 mil torcedores devem assistir ao jogo presencialmente

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Cavani e Germán Cano comemorando gols por Boca Juniors e Fluminense, respectivamente

Chegou o grande momento, torcedores! Neste sábado (04/11), Boca Juniors e Fluminense decidem o título da Libertadores 2023. A partida acontece às 17h (de Brasília), no Maracanã, e terá transmissão ao vivo pela ”TV Globo”, ”ESPN”, ”Star+” e ”Conmebol TV”.

O time argentino, comandado por Jorge Almirón e tentando ser campeão do torneio pela sétima vez, deve ir a campo com a seguinte escalação: Romero; Advíncula, Figal, Valentini e Fabra; Medina, Pol Fernández, Equi Fernández e Barco; Merentiel e Cavani.

Já o Tricolor carioca, do técnico Fernando Diniz e buscando sua primeira conquista, deve iniciar o duelo com Fábio; Samuel Xavier, Nino (Marlon), Felipe Melo e Marcelo; André, Martinelli e Ganso; Jhon Arias, Keno e Germán Cano.

Wilmar Roldán apita a partida e será assistido por Alexander Guzmán e Dionisio Ruiz. Os três são da Colômbia. Já o VAR ficará a cargo do chileno Juan Lara.

Advertisement

Vale ressaltar que, quem vencer, será o campeão. Em caso de igualdade no placar no tempo normal, o jogo vai para a prorrogação, dividida em dois tempos de 15 minutos cada. Persistindo o empate, o título será decidido nos pênaltis.

Megaoperação

O entorno do Maracanã está mobilizado para o evento, considerado de grandíssimo porte. Com ingressos esgotados antecipadamente, a partida deverá ter cerca de 70 mil torcedores. As interdições nas ruas da região começam às 6h, e os portões do estádio abrem às 13h.

De acordo com a Prefeitura do Rio de Janeiro, entre Secretaria de Ordem Pública e Guarda Municipal, aproximadamente 350 agentes atuarão nos arredores do Maracanã. Paralelamente, o Governo do Estado designou quase 2,5 mil policiais militares para atuação no entorno do estádio.

Vias interditadas

A partir das 6h deste sábado, começam as interdições nas ruas no entorno do Maracanã. Os bloqueios estão previstos para terminar duas horas após o fim dos festejos no Maracanã. As vias fechadas serão:

  • Avenida Maracanã, em ambos os sentidos, entre a Rua São Francisco Xavier e a Avenida Rei Pelé;
  • Avenida Osvaldo Aranha, pista sentido Méier, entre a Rua Ceará e o Viaduto de São Cristóvão;
  • Avenida Professor Manoel de Abreu, pista sentido Centro, entre a Rua Dona Zulmira e a Avenida Rei Pelé;
  • Avenida Professor Manoel de Abreu, pista sentido Grajaú, entre a Avenida Rei Pelé e a Rua São Francisco Xavier;
  • Avenida Rei Pelé, pista sentido Centro, entre a Rua São Francisco Xavier e a Rua General Canabarro;
  • Avenida Rei Pelé, pista sentido Méier, entre o Viaduto de São Cristóvão e a Rua São Francisco Xavier;
  • Rua Artur Menezes;
  • Rua Conselheiro Olegário;
  • Rua Isidro de Figueiredo;
  • Rua Professor Eurico Rabelo;
  • Rua Mata Machado, entre a Avenida Paula Sousa e a Avenida Maracanã;
  • Rua Visconde de Itamarati, entre a Rua São Francisco Xavier e a Rua Professor Eurico Rabelo;
  • Viaduto de São Cristóvão;
  • Viaduto Oduvaldo Cozzi, nos acessos à Avenida Maracanã e à Avenida Rei Pelé.

As condições do trânsito serão monitoradas quanto a eventuais impactos, e os tempos semafóricos serão ajustados para melhorar a fluidez nas rotas alternativas e nos principais corredores de tráfego da região. A operação de trânsito contará com 230 pessoas, entre agentes da CET-Rio e apoiadores de tráfego contratados, 22 veículos operacionais e 25 motocicletas. Também serão utilizados 30 painéis de mensagens variáveis que informarão sobre os horários dos fechamentos e as rotas alternativas.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Boca Juniors e Fluminense decidem título da Libertadores neste sábado, no Maracanã
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui