Bolsonaro declara apoio a Crivella, pero no mucho

Bolsonaro em live pede, constrangido, voto a Crivella, mas liberar seus eleitores a votarem em quem quiser, e até chama Eduardo Paes de bom administrador

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Crivella é o único candidato à Prefeitura do Rio com apoio formal de Bolsonaro - Foto: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido), finalmente declarou seu apoio a reeleição do atual prefeito do Rio, Marcelo Crivella (Republicanos). A fala foi nas tradicionais lives que o capitão faz em suas redes sociais.

Mas foi um apoio bem mais ou menos, começa lembrando que Crivella é um nome polêmico e comete um grave erro. Diz que o bispo foi deputado federal com ele, a carreira política do atual prefeito começou em 2002 quando se elegeu Senador pelo Rio de Janeiro, nunca foi deputado.

E terminando agora, um nome que dá polêmica, né. Porque o Rio de Janeiro sempre é polêmico. Eu tô aqui com o Crivella, tá certo. Conheço ele há muito tempo. Foi deputado federal comigo. Depois foi ser senador [e] prefeito do Rio de Janeiro

Bolsonaro faz questão de lembrar que tem candidata ligada a Ciro Gomes (PDT), a Martha Rocha (PDT), que de acordo com especialistas tem ganho alguns votos bolsonaristas por estar usando o antigo cargo de delegada em seu nome de campanha. Além de estar empatada com Crivella nas pesquisas, representando um real perigo dele não ir ao 2º turno.

Advertisement

Mas isso tem a ver com pedir votos lá pela administração do Rio de Janeiro. Nós sabemos que tem mais dois nomes lá concorrendo. Um lá, que é de um partido X, o tal do Ciro Gomes falou que, se ela ganhar, vai ser o chefe da Casa Civil dela. Terrível, né”.

Sobre o principal adversário de Crivella, o ex-prefeito do Rio Eduardo Paes (DEM), sobrou até elogio, dizendo que não queria tecer críticas e que é um bom administrador.

Eu não quero tecer críticas, é um bom administrador. Mas eu fico aqui com o Crivella

E, ao finalmente, pedir votos para seu aliado, é um tanto quanto envergonhado. E diz que não tem problema quem não quiser votar nele, porque respeita os outros candidatos, também. Afinal, partidos de sua apoiam outros candidatos, como é o caso do PSL e PSD, que tem Luiz Lima, como candidato a prefeito, e Delegado Veloso, como vice-prefeito.

“Que não tenha muita polêmica, não. Se não quiser votar nele, fique tranquilo. Não vamos brigar entre nós por causa disso aí porque eu respeito os seus candidatos também”.

O presidente deve gravar um vídeo de apoio a Crivella, é o que o Republicanos deseja. Mas se for nesse tom, é praticamente liberar o bolsonarista para votar em quem quiser.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Bolsonaro declara apoio a Crivella, pero no mucho
Advertisement

14 COMENTÁRIOS

  1. Então, ateu não acredita em nenhum Deus, o budista acredita no Buda (uma doutrina filosófica e espiritual). Mas observar que o correto, inteligente é o administrador entender que o estado é laico. O que a população espera é uma grande gestão do administrador, que tenha feeling para coordenar uma grande equipe técnica que fiscalize o dinheiro público, as obras públicas. E se tratando de cidade, hoje, vale pensar em “Cidade Sustentável e Inclusiva”. O Rio de Janeiro tem uma lista de virtudes e belezas que encantam o mundo inteiro, o que falta é ter uma administração que consegue juntar interesses da população, gerar serviços, uma atração tão grande, para que todos que vivem aqui não meçam esforços para contribuir com sua rua, com seu bairro. Mas, com essas administrações que estamos vendo nos últimos tempos, as pessoas desanimam, — e só tendem a contribuir com a lambança geral. Ai, o atendimento público é péssimo, lixo nas ruas, praias sujas, medo, stress geral. Cadê o carioca feliz, que era alvo da inveja de paulistas? Que tinha admiração de mineiros, e de muitos outros estados?. Crivella não demonstrou nos 4 anos ser o grande administrador, portanto, não merece uma segunda chance. Se o Rio de Janeiro fosse uma grande empresa, ele já teria sido demitido, simples assim.

  2. Inacreditável! A cidade do Rio de Janeiro hoje vive um caos em todos as secretarias, o Crivella passou 4 anos e não conseguiu sequer ter uma gestão de finanças, praticamente todos que começaram com ele saíram fora, até gente de gabinete oficial, assessoria de imprensa, etc, — apenas pastores que nada fazem continuam por lá, por exemplo, na pasta de Direitos Humanos ( João,responsável pelas pessoas espalhadas nas ruas).
    O Bolsonaro reconheceu em sua live que Eduardo Paes é um bom administrador, quis dizer que, está apoiando na marra, pela irmandade da igreja de Crivella, — e os umbandistas, os ateus, os budistas, e demais?

    Não dá para imaginar o Crivella com as mãos em cima do Rio de Janeiro. A gente que ama esta cidade, este estado não merecemos isso. O Bolsonaro deve estar vermelho com essa decisão, por que é vergonhosa, e ele sabe disso.

      • Os budistas não são ateus.

        Apenas falam que Deus não foi o criador.

        Por isto muitos chamam eles de loucos.

        Os budistas se dizem ateus,mas falam que Deus não foi o criador.

        Visite Barueri no estado de São Paulo para ver a loucura de perto

        Com todo respeito aos budista s

        • Putz… Está sabendo muito (hein?!?)

          Onde Sidarta Gautama nas traduções mais honestas do Canone Pali tratou ou fez referência em algumomenti a uma divindade (?????)

          Não se esqueça que historicamente as traduções sofreram várias influências mesmo no Oriente. E depois, ainda, para o Ocidente.

        • No budismo original, originando-se de Sidarta Gautama, no Canone Pali, sequer há citação de divindade. Por favor, vai se informar (!!) Procura leituras que intérpretes honestos (!!) Não aqueles que vão dando enredo diferente…

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui